Ir para conteúdo

Quackshot - Mega Drive

23 respostas neste tópico

Andre-Spike

Bonzinho

• Moderadores
  • 995 posts
  • GGPO:acideath
http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/b.gif

Quackshot
por Andre-Spike

Em um dos jogos mais famosos pra Mega Drive, Pato Donald encarna Indiana Jones e sai em busca do tesouro perdido.

[/b]

Imagem Postada

Estava hj matando a saudade de um dos jogos que mais curti logo quem comprei meu mega drive. O jogo mesmo tendo mais de 15 anos de lancado continua muito divertido e ate me inspirou um minireview ;)
Engracado que naquele tempo ele parecia bem maior e dificil hehe, hj o terminei em 1h mais ou menos de jogo e sem grandes dificuldades.

Quackshot com certeza foi um dos maiores classicos do console e impressionou pelos graficos e um estilo de jogo ate entao inovador para um jogo de plataforma.
Diferente de outros classicos da Disney para o console, em Quackshot vc tem "livre" escolha para qual lugar vc ira com o aviao. Voce deve procurar por itens em outras areas para depois voltar e conseguir prosseguir em outras. Isso o diferencia e muito dos jogos de plataforma em que vc simplesmente avanca a fase e pronto.
No jogo Donald usa as armas mais estranhas possiveis como pistolas q atiram desentupidores de pia, chiclete e pipoca (!)

Imagem Postada

Historia - A historia apesar de simples nao deixa de ser interessante. Na epoca em que o personagem Indiana Jones havia recem terminado sua trilogia e Lara Croft ainda estava longe de dar as caras no ramo, buscar artefatos e tesouros em cidades perdidas ainda tinha seu charme ;)

O que acontece eh o seguinte: Donald revirando os livros do Tio Patinhas encontra um livro que falava sobre o tesouro perdido Rei Garuzia. De acordo com o livro, Garuzia teria sido o lider de um grande Reino, e antes de morrer teria escondido sua bem mais precioso em um local secreto. Dentro do Livro Donald acha tambem um mapa contendo pistas de como achar o local. Mas como nada eh perfeito, um dos capangas do Bafo de Onca ouvia tudo pela janela e entao Bafo e sua gangue seguem Donald para roubar o mapa dele.
Donald, Huguinho, Zezinho e Luisinho entao partem num aviao em busca do tesouro.

O jogo obviamente tem uma GRANDE influencia da trilogia de Indiana Jones, porem nao foi em Quackshot que a Disney comecou com essa relacao "indiana". A serie Ducktales (que foi exibida no brasil) mostrava Tio Patinhas, Donald e os sobrinhos em busca de tesouros perdidos e tb usavam o mesmo letreiro dos filmes de Indiana Jones.

Imagem PostadaImagem Postada

Poster do filme Ducktales, reparem o letreiro familiar

Referencias aos filmes de Indiana Jones:

O letreiro do jogo tem o mesmo estilo de fonte e cores dos cartazes dos filmes de Indy.

Donald no jogo usa o mesmo estilo de roupas de Indiana, so faltou msm o chicote :laugh:

O jogo possui uma "cena" de um carrinho de mina desgovernado pelos trilhos como no filme.

A sala anterior ao ultimo chefe nada mais eh do que uma alusao a umas das cenas finais de "A Ultima Cruzada" onde Indiana tem que andar por um chao invisivel.

No chefao final, Donald luta contra um cavaleiro, assim como Indy encontra um cavaleiro no fim de "A Ultima Cruzada".

Imagem Postada

Donald andando pelo "caminho invisivel" e a luta contra o cavaleiro.

http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/b.gif Screenshots das locacoes por onde Donald e seus sobrinhos viajam:

Patopolis (EUA)

Imagem Postada

Mexico

Imagem Postada

Transilvania (Romenia)

Imagem Postada

Egito

Imagem Postada

Maharajah (India)

Imagem Postada

Navio Viking (Norte da Europa)

Imagem Postada

Polo Sul

Imagem Postada

[/b]

Quackshot
1991
Mega Drive
Sega
4 Megabit cartridge

Grafico 4/5
Som 3/5
Jogabilidade 3/5
Historia 3/5
Dificuldade 2/5
Diversao 5/5

Editado por Andre-Spike, 14 December 2006 - 05:44 PM.

jhumhoomBR

It´s time to DUEL!!!!!

• Moderadores
  • 9085 posts
  • PSN:jhumhoomBR
Esqueceu da nota final http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/biggrin.gif

Hun ..... Mais um jogo pra eu detonar. Este ainda nao joguei... Espero que seja bom http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/dedolevantado.gif

Editado por jhun hoom, 14 December 2006 - 05:57 PM.

Imagem Postada

Imagem Postada

Andore

FGA/KOFBrasil Team

• Colaboradores
  • PipPipPipPip
  • 606 posts
Bom review.
Otimo jogo. Ainda hoje diverte.
Duck tales no nes tb era muito bom.
KOFBRASIL WEBSITE

>>> www.kofbrasil.cjb.net

HEAVY

Dovahkiin!!!

• Moderadores
  • 6472 posts
  • PC Live:marcusorochi
  • Supercade:Kamen Rider Heavy
Pow, muito clássico esse jogo, eu ficava horas grudado nele. Tb achava o jogo difícil quando pequeno, mas como tem muuuuuuitos anos que não o jogo vou pegar pra um revival!

Follow:
@marcus_heavy

最強/Saikyo

Mestre

• Moderadores
  • 7243 posts
Bah, jogo altamente rlz, pena ser fácil...mas é "worth the donald" http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/lmao.gif

Outro jogo bom do mesmo estilo é "world of ilusion".

See Ya!

zèlão

para muitos o chão éo fim, para nós é só o começo.

• Moderadores
  • 4523 posts
muito bom o review to, até baixano o jogo , gostei dos grafico muito bom para a epoca do jogo...
Imagem Postada

OVERPOWER

Loaded...

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1519 posts
  • PC Live:Br OVERPOWER
  • Supercade:OVERPOWER
Um ótimo jogo, joguei muito tb!

Metal Sonic

INFERNO DIVIDER!

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2935 posts
Esse jogo é demais! E ele merecia um pouco mais de dificuldade na nota porque o pulo do Donald é estranho para quem não está acostumado...

E vale muito a pena assistir o TAS dele! http://tasvideos.org
Imagem Postada

Elfim

Master e cade os Reviews?

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 739 posts
Eu tinha um amigo que possuia o cartucho Truxton,QuackShot,"Suuper benças"(A.k.A Mystical Fighter),Sonic que ficava muito aqui em casa.
Apesar de ser mais jogado o Super bença(por ser de 2) o Quackshot era o outro jogo EXPLORADO no cartucho.

Esse jogo teve um Marketing legal nas revistas de VG e é um jogão.

O Master System tem 2 jogos animalescos do Donald Também.

Eu acho os desafios de QuackShot bem inteligêntes.

Revisionamento muito legal,lembra do tempo que não se desgrudava da telinha até DEBULHAR o game completamente,coisa que o pessoal atual não tem chance.
SPECIAL SIGNATURE FINISH
3.500 points

Andre-Spike

Bonzinho

• Moderadores
  • 995 posts
Valeu pelos coments galera, realmente esse jogo marcou uma epoca, um grande classico!
Vale a pena pra quem jogou na epoca relembrar um pouco, o jogo envelheceu mto bem. E pra quem nao teve a oportunidade de jogar vale a pena conhecer tb.

Saikyo: Realmente o World of Illusion tb eh mto bom cara, foi um dos primeiros q joguei no mega tb, o modo 2 jogadores rulava mto, a galera nao injuava de jogar, tinha aqueles movimentos em equipe mto legal msm.

O review ta meio pobrinho pq fiz na pressa mesmo, resolvi mostrar mais o jogo com shots e falar algumas curiosidades, nao achei mto necessario uma parte mais detalhada da jogabilidade jah q o jogo eh bem facil.
Mas de qq forma achei um pouco incompleto talvez depois adicione algo mais.

VLW http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/dedolevantado.gif

MESTREDRAGON

Meia boca

• Membros
  • PipPipPip
  • 247 posts
UHuh muito bom esse jogo alugava ele direto fui ver agora quando eu era criança também era bem mais difícil de passar,só por curiosaidade o que que tinha que fazer mesmo naquela parte acho que era no egito que comeca a cair o teto de 1-sun 2-monn 3-star?Lembro que na epoca que eu jogava eu morria direito nessa fase ai e nem lembro se cheguei a passar dessa parte,fui jogar agora de novo e acabei perdendo continue e fiquei sem saco de jogar de novo o que é pra fazer msm é só pra pisar no chão? :X

Visualizar PostElfim, em Dec 15 2006, 01:07 PM, disse:

Eu tinha um amigo que possuia o cartucho Truxton,QuackShot,"Suuper benças"(A.k.A Mystical Fighter),Sonic que ficava muito aqui em casa.
Apesar de ser mais jogado o Super bença(por ser de 2) o Quackshot era o outro jogo EXPLORADO no cartucho.

Esse jogo teve um Marketing legal nas revistas de VG e é um jogão.

O Master System tem 2 jogos animalescos do Donald Também.

Eu acho os desafios de QuackShot bem inteligêntes.

Revisionamento muito legal,lembra do tempo que não se desgrudava da telinha até DEBULHAR o game completamente,coisa que o pessoal atual não tem chance.

Puta que pariu Truxton era muito foda outro jogo que tinha me esquecido lembrei agora pelo nome que tu falou,acho que nunca consegui passar do 1 stage vou ficar jogando essa porra agora no emulador pra ver se eu zero isso,aquela nave azul comanda \o/

mega drive melhor videogame forever
Assinatura removida por não estar de acordo com as regras do fórum.

Andre-Spike

Bonzinho

• Moderadores
  • 995 posts
MESTREDRAGON nessa parte ai do Egito vc tem q ler a ordem em um livro (item q vc vai ter) e depois eu soh pular cima do simbolo pra fora.

Repare que nao eh pra vc pular em cima de dele, vai andar ate ficar em cima dele e depois pular.

MESTREDRAGON

Meia boca

• Membros
  • PipPipPip
  • 247 posts
Hum,eu tenho que ler o livro entao na hora que a parede cai?Vou testar isso depois,vlws ai pela ajuda.

Vou ver o final ai eu vou mel lmebrar se eu já tinha zerado esse jogo antes ou não :X

最強/Saikyo

Mestre

• Moderadores
  • 7243 posts
Nem precisa colocar "look" no papelzinho, é só ficar em cima e pular na ordem certa, sol lua e estrela.

Pra mim a parte mais fdp é do marajah se tu não se lembra da ordem das portas...

Joguei hj e virei em 30, 40 minutos acho, é bom porém muito fácil, só morri umas 3 vezes na parte dos pisos invisíveis...

EDIT:Ordem mais rápida de se virar o jogo:
Mexico>Duckburg>Mexico>Duckburg>Transilvania>Marajah>Egito>Polo sul>Barco Viking>Polo Sul dai o resto é sem opções.

See Ya!

MESTREDRAGON

Meia boca

• Membros
  • PipPipPip
  • 247 posts
Ah blz entao vou ver se zero isso hoje mesmo,e vou aproveitar e tentar passar do stage 1 no truxton \o/.

Mestre Ryu Kanzuki

Coming Soon!

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2442 posts
Este aí,é um dos jogos que eu tenho orgulho de t~e-lo em minha coleção até hj desde quando o Mega Drive estava aí competindo no mercado com o Snes na inesquecível era dos 16 Bits.
Como era bem no começo q eu tive o cart,levei um tempo pra terminar..é meio ousadia demais dizer q o jogo é fácil..ele é trabalhoso ,com uma dificuldade mediana(no meu caso,eu daria 3 ou 4 pra dificuldade).Eu q ainda n sacava muito bem inglês,pedia uma ajudinha pro meu pai nas traduções..tb n sacava q o esquema do jogo era estratégia no início,razão de eu ficar "perdido" no jogo hehe..mas depois,peguei o jeito,e graças a um guia milagroso que um colega de classe tinha na escola na época e tirei até uma xerox pra dar um help.O truque é saber o q fazer..mas é complicado se virar sozinho,aí leva temmmpo...

Foi tb um dos jogos mais elogiados pela crítica oficial na época,e realmente merece o mérito.
Eu não considero esse jogo mt semelhante ao World of ilusion não,o Castle Of Ilusion é quem segue o rítimo desse.No caso de Quackshot,é uma aventura aqui e uma estratégia acolá..e as referências à Indiana Jones com certa irreverência no roteiro,caíram muito bem.

Tanto esse review quanto a do Out Run(que só conhecí anos mais tarde,em meados de 1997),são provas que a ênfase não é só Snes para todos os gostos.

Taikoubou

Detetive dos Videos-Combos e Videos-Matchs

• Membros
  • PipPip
  • 190 posts
Belo Review xará (também me chamo André B) )!

Esse jogo foi um puta clássico, na época que ele saiu joguei muito. A dificuldade realmente num era fácil pra época não (sim eramos crianças) pois os outros jogos eram bobinhos, e ele era diferente dos outros.

World of Ilusion eu acho bem diferente desse (inferior por sinal). Condidero o WOI o mais fraquinho dos jogos da Disney que tinham o Mickey e o Pato Donald. Castle of Illusion também era massa! Também merece um review.

http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/dedolevantado.gif
Visitem minha conta no youtube, praticamente só videos de jogos Old School!

http://www.youtube.c...r/Taikoubou1984

Shy Guy

>>>Lego MK <<<

• Membros
  • PipPipPip
  • 218 posts
Muito bom o review. só faltou citar a versão para Master System.
Imagem Postada

Elfim

Master e cade os Reviews?

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 739 posts
Quackshot não tem para Master.
Tem 2 jogões de Donald que é o The Luck Dime Caper e o Deep Duck Trouble.

O Jogo Land Of Illusion do Master tem umas sacadas estratégias aqui ou ali,talvez possa lembrar um pouquinho o Quack Shot.
SPECIAL SIGNATURE FINISH
3.500 points

Shy Guy

>>>Lego MK <<<

• Membros
  • PipPipPip
  • 218 posts
é mesmo, estou confundindo com o Deep Duck Trouble...
Imagem Postada

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos