Ir para conteúdo

Tópico geral de "Tales of"

225 respostas neste tópico

最強/Saikyo

Mestre

• Moderadores
  • 7243 posts
Tales of é uma série que nasceu no sistema super famicom, mas continuou seu legado nos sitemas playstation da sony (mas claro, tem um jogo da série no Gamecube e Ds, além de side-games no sistemas game boy e psp), famoso por seu sistema de jogo parecido com jogo de luta, o famoso LMB.

Resolvi abrir esse tópico para postar as ultimas notícias e discutir no geral sobre a série, desde ficar falando mal do sistema de skill no original do Phantasia, fanboys/girls ficarem puxando o saco do Leon ou ficarmos tristes por que o tales of rebirth não vai mais ser traduzido.

Ultimas notícias(25 de outubro de 2005):

Tales of Abyss lançado em 10 de outubro, dizem que a dublagem ficou boa (exceto um pouco a do Luke) e que a adição de Hi-Ougis valem a pena para aqueles que se aventuraram na versão japônesa, ah sim, o map glitch ainda continua para os bugueiros de plantão.

Houve rumores quanto ao titulo "Tales of Harmonia" por causa de uma nova arte pela Mutsumi (arte de ToD e ToE) mas é para se considerar falso, pois é somente uma arte para um "novel" numa revista shonen do japão, a arte é essa:
Link1Link2Link3

Tales of tempest aparentemente foi completado e a famitsu fez review...só que tirou notas baixas ichi...
7,7,7,7 =28/40: P
Veja o que os outros tales tiraram no total para comparação:
Destiny- 32
Destiny 2- 33
Symphonia- 34
Legendia- 32
Abyss- 35, 36, por aí : P

Sobre uma "continuação" do narikiri dungeon, parece que saiu dos portáteis nintendo e foi pro psp, "Tales of the World:Radiant Mythology"será para o portátil da sony, com uma nova história e engine 3D, não foi revelado muito da história e personagens.
Imagem PostadaImagem PostadaImagem3Imagem4

Tem também a versão "full voice" do ToP para psp, não teve muitas mudanças, gráficos do narikiri dungeon nas batalhas (misturadas com os inimigos em gráficos do psone, urgh...), uma tela maior dos lados, todos os dialogos falados, enfim...se tiver um psp, souber japônes e nunca tentou ToP porque não?Só é estranho para os que jogaram as versões mais antigas se acostumaram com a substituição do dublador do Chester e de Dhaos...
Imagem Postada

Terá também um port "straight" do Tales of Destiny 2 pro psp...isso significa alguma chance de tradução gringa?Nops, se nem o Eternia quando foi pro psp foi traduzido (era só pegar os dialogos e vozes prontos da versão psone), para o destiny 2 pro psp não tenhamos muita esperança...

E claro, o falado remake do tales of destiny, terá novas skits, mapas, um sistema de batalha revamped com gráficos grandes e com sistema aereo de combos, muita coisa nova...deve valer a pena mesmo jogando em japônes(tomare que não se torne um sistema denso como o do rebirth...).
Imagem Postada

See Ya!

silasgja

Fraquinho

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts
Poxa, sou loko pra jogar esse jogo!!
Alias, alguem tem akele do SNES em portugues?

_SHINOBI_

KoFeiro Casual

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1458 posts
  • PSN:pauloshinobi
procura no Google por "dejap"

Heather

High cost of living

• Membros
  • Pip
  • 25 posts
Um primo meu é fã dessa série :p Eu gosto do Phantasia, adorei o Abyss e o Symphonia tá entre meus RPGs favoritos...... nunca me interessei muito pelo resto, mas pelos Tales que eu joguei, não espero coisa ruim não ^^

Imagem Postada
Imagem Postada

silasgja

Fraquinho

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts

Visualizar Post_SHINOBI_, em Oct 26 2006, 03:08 PM, disse:

procura no Google por "dejap"
Ptz, nao consegui acjar a ROM em portugues no site deles..

最強/Saikyo

Mestre

• Moderadores
  • 7243 posts
Só em inglês chapa.

See Ya!

silasgja

Fraquinho

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts
Mas eu queria a ROM de Tales of Phantasia em pt, la no games Brasil, eu acho q e esse o nome, tem o Patch, so q tem uma Rom especifica pra ele, é uma Rom Japonesa q tem ate o tamanho definido e tals, essa Rom q eu nao consigo achar...
Se alguem tiver essa ROM ja traduzida e puder mandar eu agradeço XD!!!

最強/Saikyo

Mestre

• Moderadores
  • 7243 posts
É pessoal, parece que o problema do tales of the tempest foi que a maior parte dele foi feito pela Dimps e não pelo studio tales...

Coisas negativas:
-Abertura usando a engine gráfica do jogo na maior parte
-Pouco desafio e uma engine de luta falha, com AI dos companheiros toscas e você não pode colocar atalhos ou selecionar pelo menu as magias(não confirmo a ultima parte).
-Trocar os personagens do grupo é complicado
-Sem grade shop ou new game+
-10 horas de jogo só
-Entre outros...

See Ya!

Mutenroushi

Frequentador

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1482 posts
Acho que um colega meu tinha essa versão em português, mas já faz um tempão. Ele deve ter deletado.
Procure a versão em inglês que é bem mais fácil de achar.

Sobre o Tempest.... putz que pena.... Se tiver a oportunidade ainda vou querer jogar mas pelo menos já estou preparado para o impacto.
A falta de skits ou a abertura não me surpreendem, e gráficos não tão bons também não me afujentam, mas 10 a 14 horas de jogo? Putz.... Eu provavelmente terminaria em 15 a 20 horas pois enrolo bastante explorando cidades, falando com as pessoas e lutando por aí. Mas mesmo assim é muito pouquinho.
Bem, tomara que pelo menos tenha opção para mudar a dificuldade para hard e mania.

Do phantasia para PSP... putz! Nem tinha me tocado! São mesmo os sprites do Narikir Dungeon! Kahahahaha
Sobre o dublador do Dhaos não tem jeito pois o Kaneto Shiozawa já faleceu faz tempo, no lugar dele se não me engano ficou o mesmo cara que dublou o Sephiroth no FFVII Advent Children. Mas porque será que trocaram o dublador do Chester?

Fui!
Imagem Postada
HAJA! TENSHOUKYAKU!!!!!!
HYAAAAA!!!!

_SHINOBI_

KoFeiro Casual

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1458 posts
  • PSN:pauloshinobi
Eu e minha memória de peixe http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/dry.gif

ToP em português pode ser achada em www.planetemu.net é um excelente site de ROM's, mas é em francês.

Editado por _SHINOBI_, 27 October 2006 - 10:16 PM.

最強/Saikyo

Mestre

• Moderadores
  • 7243 posts

Visualizar PostMutenroushi, em Oct 27 2006, 07:13 PM, disse:

Do phantasia para PSP... putz! Nem tinha me tocado! São mesmo os sprites do Narikir Dungeon! Kahahahaha
Sobre o dublador do Dhaos não tem jeito pois o Kaneto Shiozawa já faleceu faz tempo, no lugar dele se não me engano ficou o mesmo cara que dublou o Sephiroth no FFVII Advent Children. Mas porque será que trocaram o dublador do Chester?
O mais estranhoa é que os bonequinhos do "flashback" da luta do dhaos continuam sendo os do ToP psx...que preguiça hein Namco?

Sobre o dublador do Chester, pelo que eu sei, era o mesmo do Zato-01.Chester não tem sorte mesmo...no snes era dublado pelo mesmo dublador do cless, e agora o dublador da versão psx dele morreu : P

Já já posto umas scans do ToD remake, só o imageshack parar de fazer cú doce...

EDIT:Imageshack sucks, foi esse freeimagehosting mesmo

Imagem Postada

Imagem Postada

See Ya!

Mutenroushi

Frequentador

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1482 posts
Putz grila! Vc tem alguma imagem ou video da introdução? Dá pra ver se estão usando do Dhaos PSX ou do Narikiri dungeon?

Aliás, apenas parcialmente off topic: Saikyo. Eu reconheci na hora esse fanart do Kratos que vc tá usando de Avatar. Vc deve ter pego de algum site que fica roubando fanarts certo? Pois o site do autor é todo em japonês:
http://naki-nisi.cheap.jp/gallery.htm

http://naki-nisi.che...ales/Oracle.jpg

Pouco foda a figura, né? :angry:

Fui!

Editado por Mutenroushi, 06 November 2006 - 08:27 PM.

Imagem Postada
HAJA! TENSHOUKYAKU!!!!!!
HYAAAAA!!!!

最強/Saikyo

Mestre

• Moderadores
  • 7243 posts
Bem, se a namco for esperta, ela deixou o dhaos psx na introdução e o dhaos narikiri nas batalhas com o cless...

Sobre o avatar, bem...eu pensei que não tivesse problema editar ela e usar de avatar : P (consegui de um tópico do forum oficial de tales em que falavam de tirinhas japas sobre os jogos), se quiser que eu tire...

See Ya!

Mutenroushi

Frequentador

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1482 posts
Então, vc não precisa tirar não, nem tenho condições de te pedir isso pois não sou o autor, mas é sempre bom creditar o autor ou deixar um link para a fonte. Vc poderia deixar o link do site na sua assinatura.

http://naki-nisi.che...es/niwaiwai.jpg

A~h essa mina é muito foda~~

Mas voltando ao tópcio, parece que a versão em inglês do TotA veio não só com hiougis extras, mas também com bugs novos também. Nada muito dramático, mas parece meio chato as vezes.

Fui!

edit: é uma mina a autora!

Editado por Mutenroushi, 06 November 2006 - 08:31 PM.

Imagem Postada
HAJA! TENSHOUKYAKU!!!!!!
HYAAAAA!!!!

最強/Saikyo

Mestre

• Moderadores
  • 7243 posts
Tá certo então Muten : P

As scans "com thumbnails X" funcionam, cliquem nelas, culpa de eu fazer isso é do cú doce do imageshack.us, é interessante as scans pois mostra as swordians na forma humana.

See Ya!

Mutenroushi

Frequentador

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1482 posts
http://www3.to/ofp/

Já ví os scans, realmente tá com uma boa cara~~
Imagem Postada
HAJA! TENSHOUKYAKU!!!!!!
HYAAAAA!!!!

Metal Sonic

INFERNO DIVIDER!

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2935 posts
Eu só ainda NÃO entendo como Symphonia e Abyss conseguiram uma nota maior que o Tales of Destiny II... Socorro, o jogo pode até ser divertidinho mas onde está a dificuldade desses dois jogos? Quem zerou o Eternia Japonês no Hardcore passa MOLE pelo Mania desses 2...

Aliás, Combos Infinitos são tão fáceis que dá pra fazer com UM Char... Como não tem SP, fique combando com Magic Cancel até o cara morrer... http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/dry.gif
Imagem Postada

Mutenroushi

Frequentador

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1482 posts
Eu não joguei o Destiny 2 portanto não posso julgar, mas o Symphonia e o Abyss são muito bons. Possuem personagens, trilhas sonoras e sistemas fantásticos. Entram facilmente na lista dos Tales mais populares e não é só porque ambos tiveram versões lançadas por aqui!
e no Abyss eles adicionaram a dificuldade Unknown. Pena apenas que os status são 3.5x em vez dos 4x da versão japonesa.

Essa dos combos infinitos eu ví em videos do Symphonia, realmente bizarro >o<" Mas eu não desmereço o jogo por causa de alguns malucos que gostam de ficar 10 minutos repetindo o mesmo combo só para não tomar dano.

Se tiver chance de jogar o Abyss, jogue pois é muito divertido!!
Indgnation!!!!
Imagem Postada
HAJA! TENSHOUKYAKU!!!!!!
HYAAAAA!!!!

Metal Sonic

INFERNO DIVIDER!

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2935 posts

Visualizar PostMutenroushi, em Nov 9 2006, 10:29 PM, disse:

E no Abyss eles adicionaram a dificuldade Unknown. Pena apenas que os status são 3.5x em vez dos 4x da versão japonesa.

Se tiver chance de jogar o Abyss, jogue pois é muito divertido!!
Indgnation!!!!

Cara, dá raiva dos Americanos em quererem facilitar as coisas...Já jogou o Eternia Original, Japa mesmo? O HARD doJaponês é o HARDCORE do Americano... É no mínimo bolante levar TODAS as Maxwell Extensions no Hard...(Tá, a Blue Earth o Maxwell não faz...)...

Eu vi o desing dos chars e achei muito "Symphonia Editado". E eu não gostodo elenco do Symphonia, achei o pior de todos os Tales Of que eu joguei até hoje...

E cara, se puder,arruma um bom FAQ do Destiny II e veja o que é obra-prima!
Imagem Postada

最強/Saikyo

Mestre

• Moderadores
  • 7243 posts
Novas notícias

Imagem Postada

Barbatos de chefe opcional e Lilith no coliseu, há pessoas que dizem ser hoax essas imagens, tomare que não : P

Famitsu já fez review do jogo e tirou 8/8/8/8=32/40 , uma nota muito boa ^^

See Ya!

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos