Parabéns. Esse review se resume em uma palavra: Glamouroso!
Obrigado pelos sentimentos bons que seu review me proporcionou, André. É realmente um poço de nostalgia.
Lembro da época que era assíduo jogador desse jogo. Momentos maravilhosos. Como é bom estar no início da adolescência. Nada de compromissos e responsabilidades. Como o Vinix, esse jogo foi um dos que mais me divertiram.
Sobre o fator que você citou sobre ele ser realista, perfeito. Concordo plenamente. A SNK queria realismo total nessa versão, tanto é que até sonoramente eles queriam enfatizar. O foco para história era muito importante. Todas as partidas eram como se estivessem assistindo pela TV, à partir do enredo. Mas concordo com o Dark Ryo, a KOF96 é mais bonita.
Prós:
- Os personagens ganharam muitos golpes e recursos.
- Adição dos famosos frente A, frente B, etc.
- A tela paraliza quando se executa o DM, dando mais possibilidades pra combos utilizando o recurso.
- Modo Extra pra relembrar as KOFs até a 95.
- Você poderia escolher a pose de vitória. Assim que você ganha, você pode deixar pressionado o botão A, B ou C, cada uma pra uma pose de vitória diferente. Recurso existente até hoje, se eu não me engano.
- Ênfase pros personagens principais. Tais personagens possuiam músicas próprias, como o Iori, Kyo, etc., que, outrora, eram presentes somente em times completos. Só faltou a música para o Ryo, celebrando AoF.
- Personagens novos da Fatal Fury 100% ADAPTADOS E PERFEITOS PARA KOF, diferenciando dessas Cofs novas, que só deram Ctrl+C na maioria. Só vejo sprites novos do Duck King, e ele só tem porque nunca foi personagem de Garou. Só vi a Hotaru de sprite novo até agora, se formos falar de Garou. E ela é sprite ventilador embaixo das calças, estilo o Kim da 2k2, pelo o que eu vi.
http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/lmao.gif
- New Faces Team. Três personagens maravilhosos e muito famosos da série. Eu, particularmente, gosto demais do Yashiro.
- A fase de ouro da KOF on the Net. Muitos sites maravilhosos como o Madman's Cafe.
Contras:
- Muito desequilibrado.
- Infinito do Terry facílimo.
- Comandos muito fáceis de se executar. Apesar de que era muito gostoso jogar assim. Não sei se isso é um contra, na verdade.
- O modo Extra é ridículo perto do Advanced.
- Falta de uma música de fundo. Porém, faz parte do "realismo" que a SNK queria impactar.
- Orochi muito fácil de derrotar.
- Algumas artworks zuadas (concordando com o DRyo).
- O jogo facilmente caía em Task Over. Era só pegar o O. Chris, dar uma magia forte e depois emendar com um róris forte.
- A pior voz da Athena (IMO). Só quando ela desempenha o DM que eu acho bonito.
Bem, sobre opiniões que tenho, o que eu amo na KOF97 e que marcou muito meu passado seguem abaixo:
-
Bloody
Preciso falar mais? Uma das mais MARAVILHOSAS músicas que já existiram na história dos Fgames. Quando temos um passado distante e sentimos saudades dos grandiosos momentos, toca. E, às vezes, quando vejo meus amigos jogando KOF2k2 com essa música ao fundo, me bate mor saudades daquela época maravilhosa. Por isso que amo demais esse som. Apesar de que na 2k2 é EXTREMAMENTE pior, nossa.
-
Cool Jam
Consagrando mais ainda o personagem mais estiloso que já existiu num game de luta. Essa música é simplesmente maravilhosa. Jogar com o Iori nessa música me deixava com muito mais vontade de vencer. Só acho a Stormy Scream melhor que essa. ^____________^
-
Monaco Stage
A fase mais bonita que acho da KOF97. Clara, bem definida. Pra falar a verdade, essa fase é bem diferente das outras que possuem no jogo, é uma fase bem mais bonita e comparável à KOF96/98/99, IMO. Ah, outro detalhe. A Monaco é som ambiente também, mas possui uma música de fundo. Tipo, simulando um rádio tocando em meio ao ambiente de um monte de gente falando. Essa música simples e quase que imperceptível eu acho DEMAIS. Naquela época a SNK já desmembrava uns trip hop sarado. E essa música é um, só que bem sutil. Divino.
Edit: Ah é, esqueci de ressaltar algumas coisas. A Still Green, é demais essa música. E começou na 96 os personagens terem músicas próprias com o Boss Team.
Enfim, esse jogo tem muitos defeitos, mas é um dos jogos que marcaram muito meu passado e eu amo demais essa obra da SNK. Fora as amizades que fiz por causa dela: AXL, alguns do centro, pessoal do jardim Etelvina, etc.
Abraços e parabéns pelo review. Muito detalhado e de bom grado pra ler. Não só pela parcialidade em muitos quesitos, mas por me trazer nostalgia, também. ^^
Fique com Deus.
ArT!
Editado por The ArT®, 17 March 2007 - 11:25 PM.