Ir para conteúdo

[Review] The King Of Fighters '97

• Responder
32 respostas neste tópico

jhumhoomBR

It´s time to DUEL!!!!!

• Moderadores
  • 9085 posts
  • PSN:jhumhoomBR

Visualizar PostAndre-Spike, em Mar 11 2007, 12:09 AM, disse:

Visualizar Postjhun hoom, em Mar 10 2007, 11:44 PM, disse:

Só corrigindo: New Face nao quer dizer Nova Face dado ao nome do time de Yashiro. O nome do time é nada mais que o nome da propria banda de Yashiro que se chama: Banda New Face. ^^

E pq diabos o nome da banda era esse hein? :(

Sei-la ehheehe

No Playsterco 1. Na opcao Art Galery tem uma foto com os 3 caminhando e no fundo um poster escrito: banda New Face. YSC

Imagem Postada

Imagem Postada

dark_RYO

fortificando a desobediência

• Moderadores
  • 5876 posts
  • PSN:dark_RYO
Bom, eu sou um dos poucos anti-97 daqui, pelo que vejo... :laugh:

Apesar de eu ter jogado MUITO e o jogo ter umas implementações boas na jogabilidade e talz, o capricho que a SNK teve no gráfico e músicas do 96 não exite no 97...
Cenários toskos, poucas músicas, desenhos feios...

Não dá pra acreditar que entre o 96 e o 98 existiu algo como o 97...

zoropak

KOF XIII PROMETE.

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2597 posts
  • PSN:zoropak
  • Supercade:zoropak
Ate gostei de 97 joguei bem ... so 98 joguei mais .... mais ate hj eu jogo de vez enquanto .. e otimo review !! Show mesmo .... !!!!!

Outra coisa...como diabos é esse bug do Power Charge? Tentei fazer mas não consegui =/

Shinobi é so fazxer o power charge fazer A abaixado e power charge de novo !!!!!

Ae vi aki ...

[youtubehd][/youtubehd]mzIvfGLIex8

Editado por zoropak, 17 March 2007 - 10:40 AM.

Esse é o Char mais foda de todos ..... Ainda Mais o Yagami no chão olhando com inferioridade .....

Andre-Spike

Bonzinho

• Moderadores
  • 995 posts
  • GGPO:acideath
Dark_ryo nao vou discordar da sua opiniao mesmo pq eh uma opiniao pessoal, mas admito q me surpreendeu a sua colocacao, principalmente na parte em q vc coloca os cenarios/desenhos do 96 mto a frente do 97, e o 97 mto aquem do 98. Mais tarde vou fazer um comparativo de cenarios sem compromisso, so pra gente visualizar melhor (serio ate eu agora to querendo ver essa comparacao) e juntamente com elas colocar meu ponto de vista sobre, mesmo q esse ponto de vista ja esteja de certa forma incluida no review. ate la! :laugh:

EDIT

Bom nao to com paciencia e nem pc colaborando pra fazer como eu gostaria portanto so tirei 2 shots de cenarios do 96 q podem ser comparados com as do 97 q ja estao no review.

Qdo vc mencionou q nao parecia q o 97 veio depois do 96, ja q vc achou uma queda consideravel na qualidade dos cenarios, me veio a cabeca o pensamento q eu tive na epoca, q foi exatamente esse so q diferente de vc foi na transicao do 95 para o 96. Em outro topico ja expus minha ideia de q pra mim em termos de "arte" o 95 sai na frente disparado com os melhores cenarios, musicas, atmosfera etc, mas eh claro isso eh uma opiniao pessoal minha.

O q eu percebi do 95 para o 96 foi um "relaxamento" claro em relacao ao acabamento dos cenarios e nos detalhes, no 95 se tinha um traco preciso, marcando bem as formas dos objetos e pessoas. Outro fator muito importando eh a a "arquitetura" do cenario, a imaginacao de criar uma "cena" interessante para um duelo com estilo e realismo. O 95 teve pontos altissimos nesse sentido em cenarios como a fabrica (time do Iori), em q se tem uma perfeita ambientacao do crepusculo em um sitio deserto com direito a corvos e nevoa, cenario se encaixa perfeitamente no perfil do time em questao. Outro cenario seria o templo (time de ryo), um cenario com mto primor na ambientacao, lanternas, mascaras, tudo mto bem datalhado, com a tonalidade de cor ideal dando aquela sensacao de penumbra o tempo todo e principalmente uma total sintonia com a trilha sonora.

Quando chega o 96 nada mais disso era "respeitado", se tinha cenarios pobrissimos e o pior, repetidos como o dos times de ryo/terry e Athena/Kyo. Esse cenario do trilho de trem (Terry/Ryo) com um efeito de profundidade lastimavel, um cenario bem pobre em detalhes e em realismo. Outro cenario q eu poderia citar seria o do time Ikari, q por sinal ate hj nao entendi mto bem aquela zona, um cenario alem de confuso, mto mal "montado".

Imagem Postada

Sobre a questao dos tracos dos portrais e tela de vitoria, apesar de achar os da tela de selecao do 97 melhores, e os da tela de vitoria do 96 melhor (claro com suas excessoes) nao acho q exista um abismo de distancia entre eles, mas como houve do 95 para o 96.

Imagem Postada

E finalmente sobre os cenarios do 97, bom nao q eu os ache os mais belos da serie, mas eles tem um ponto forte pra mim: Seguem a atmosfera do jogo e tendem a ser realistas. Na medida q como eu disse no review o 97 tem essa proposta, seus, cenarios, musicas, personagens, paletas de cores, efeitos sonoros, etc seguem essa linha. E mesmo desonsiderando essa questao, os cenarios do 97 n perdem para o 96 se considerarmos detalhismo, realismo, e eh ai q entra a opiniao de cada um, o gosto pessoal. Pra vc ter uma ideia, eh ate acho os cenarios do 98 bonitos, bem feitos, mas n gosto do estilo, mtas cores, lugares q no meu ponto de vista nao combinam com a proposta da serie (pelo menos ate ali) como Oriente Medio, e Palacios na Espanha. Os 2 cenarios q me agradam no 98 sao cenarios q foram retirados de versoes anteriores e alterados q sao USA (Lucky) e Japan Temple.

Pra fechar, sobre a questao das trilhas, eu nao digo q seja um erro, mas talvez a SNK tenha exagerado na sua proposta no 97 qdo alem de todos os detalhes para deixar o jogo real ainda tirou a trilha pra tentar simular uma luta real. Ora, todo mundo q joga qq tipo de jogo sabe mto bem a empolgacao e clima q determinada musica cria ainda mais se estiver de acordo com o cenario (95<). Mas isso nao faz do 96 tb uma grande revelacao no quesito, mesmo pq coisa de 80% das musicas do jogo foram retiradas de titulos anteriores da snk :laugh:

Editado por Andre-Spike, 17 March 2007 - 04:14 PM.

Vinix®

"Você é a doença, e eu sou a cura"

• Administradores
  • 11253 posts
o 97 foi o que mais me divertiu !

belo review , parabéns !

twitter@Vinix91
Imagem Postada

Imagem Postada

dark_RYO

fortificando a desobediência

• Moderadores
  • 5876 posts
  • PSN:dark_RYO
Sobre o 97, pontos que eu não gosto e acho mal feitos:

- paletas: não que seja um erro, isso é mero gosto, mas achei que foram as escolhas de paletas só não foram piores que as do 2k1 e 2k3.
96 tinha paletas vivas e fortes e combinavam muito bem.

- músicas: equivoco total aqui. Só alguns chars tem música e os cenários não tem quase som. Tem cenários que até se relava, mas aquele cenário cheio de gente, com globo luminoso e tudo, é absurdo que seja tão silencioso! >_<
96 tem ótimas músicas em contrapartida, pra todos os cenários e bem boladas.

- cenários: aqui tenho de discordar de alguns pontos Spike. 96 tem muitos detalhes e animações melhores que nos cenários do 97. São pouquíssimos cenários do 97 que mantem um nível de detalhes, sem poluição. Entre os melhores, ficam os dos Orochis, que são bem simples, mas não decepcionam na arte.
Na maioria, o que se mexe, se mexe mal.
Já o 96, todos os cenários têm introdução, tem tonalidades que combinam com os chars e com alguns detalhes bem feitos, como efeitos de água, céu, a balsa e o chão em alguns lugares...
Também gosto de muitos cenários do 94 e 95 http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/doido.gif

- tela de vitória: 97 simplesmente é um atentado à regras básicas de desenho. Sem proporção, sem noção de dimensões, profundidade e espaço. Quando se olha pro desenho das mangas de alguns chars tem-se a noção de que o braço do próprio não ´pe mais grosso que uma carta de baralho... ^_^
Se quisessem fazer chars super musculosos, que fizessem como no 95 onde o desenho é bem feito...

Não comparo com o 98, porque a comparação é até injusta http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/tongue.gif

ArT®

Mestre

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2485 posts
  • PC Live:dragonballson
Parabéns. Esse review se resume em uma palavra: Glamouroso!

Obrigado pelos sentimentos bons que seu review me proporcionou, André. É realmente um poço de nostalgia.

Lembro da época que era assíduo jogador desse jogo. Momentos maravilhosos. Como é bom estar no início da adolescência. Nada de compromissos e responsabilidades. Como o Vinix, esse jogo foi um dos que mais me divertiram.

Sobre o fator que você citou sobre ele ser realista, perfeito. Concordo plenamente. A SNK queria realismo total nessa versão, tanto é que até sonoramente eles queriam enfatizar. O foco para história era muito importante. Todas as partidas eram como se estivessem assistindo pela TV, à partir do enredo. Mas concordo com o Dark Ryo, a KOF96 é mais bonita.

Prós:

- Os personagens ganharam muitos golpes e recursos.
- Adição dos famosos frente A, frente B, etc.
- A tela paraliza quando se executa o DM, dando mais possibilidades pra combos utilizando o recurso.
- Modo Extra pra relembrar as KOFs até a 95.
- Você poderia escolher a pose de vitória. Assim que você ganha, você pode deixar pressionado o botão A, B ou C, cada uma pra uma pose de vitória diferente. Recurso existente até hoje, se eu não me engano.
- Ênfase pros personagens principais. Tais personagens possuiam músicas próprias, como o Iori, Kyo, etc., que, outrora, eram presentes somente em times completos. Só faltou a música para o Ryo, celebrando AoF.
- Personagens novos da Fatal Fury 100% ADAPTADOS E PERFEITOS PARA KOF, diferenciando dessas Cofs novas, que só deram Ctrl+C na maioria. Só vejo sprites novos do Duck King, e ele só tem porque nunca foi personagem de Garou. Só vi a Hotaru de sprite novo até agora, se formos falar de Garou. E ela é sprite ventilador embaixo das calças, estilo o Kim da 2k2, pelo o que eu vi. http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/lmao.gif
- New Faces Team. Três personagens maravilhosos e muito famosos da série. Eu, particularmente, gosto demais do Yashiro.
- A fase de ouro da KOF on the Net. Muitos sites maravilhosos como o Madman's Cafe.

Contras:

- Muito desequilibrado.
- Infinito do Terry facílimo.
- Comandos muito fáceis de se executar. Apesar de que era muito gostoso jogar assim. Não sei se isso é um contra, na verdade. :)
- O modo Extra é ridículo perto do Advanced.
- Falta de uma música de fundo. Porém, faz parte do "realismo" que a SNK queria impactar.
- Orochi muito fácil de derrotar.
- Algumas artworks zuadas (concordando com o DRyo).
- O jogo facilmente caía em Task Over. Era só pegar o O. Chris, dar uma magia forte e depois emendar com um róris forte.
- A pior voz da Athena (IMO). Só quando ela desempenha o DM que eu acho bonito. ^_^

Bem, sobre opiniões que tenho, o que eu amo na KOF97 e que marcou muito meu passado seguem abaixo:

- Bloody
Preciso falar mais? Uma das mais MARAVILHOSAS músicas que já existiram na história dos Fgames. Quando temos um passado distante e sentimos saudades dos grandiosos momentos, toca. E, às vezes, quando vejo meus amigos jogando KOF2k2 com essa música ao fundo, me bate mor saudades daquela época maravilhosa. Por isso que amo demais esse som. Apesar de que na 2k2 é EXTREMAMENTE pior, nossa.

- Cool Jam
Consagrando mais ainda o personagem mais estiloso que já existiu num game de luta. Essa música é simplesmente maravilhosa. Jogar com o Iori nessa música me deixava com muito mais vontade de vencer. Só acho a Stormy Scream melhor que essa. ^____________^

- Monaco Stage
A fase mais bonita que acho da KOF97. Clara, bem definida. Pra falar a verdade, essa fase é bem diferente das outras que possuem no jogo, é uma fase bem mais bonita e comparável à KOF96/98/99, IMO. Ah, outro detalhe. A Monaco é som ambiente também, mas possui uma música de fundo. Tipo, simulando um rádio tocando em meio ao ambiente de um monte de gente falando. Essa música simples e quase que imperceptível eu acho DEMAIS. Naquela época a SNK já desmembrava uns trip hop sarado. E essa música é um, só que bem sutil. Divino.

Edit: Ah é, esqueci de ressaltar algumas coisas. A Still Green, é demais essa música. E começou na 96 os personagens terem músicas próprias com o Boss Team. ^_^

Enfim, esse jogo tem muitos defeitos, mas é um dos jogos que marcaram muito meu passado e eu amo demais essa obra da SNK. Fora as amizades que fiz por causa dela: AXL, alguns do centro, pessoal do jardim Etelvina, etc.

Abraços e parabéns pelo review. Muito detalhado e de bom grado pra ler. Não só pela parcialidade em muitos quesitos, mas por me trazer nostalgia, também. ^^

Fique com Deus.

ArT!

Editado por The ArT®, 17 March 2007 - 11:25 PM.

Maldito X

.

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 6917 posts
  • Supercade:Pedro
  • GGPO:Pedro
97 o terçeiro melhor KoF pena que nos versus 6 dúzia de personagens(fora iori e leona orochi)dominem por completo deixando o jogo um pouco limitado nos contras mas foi o Kof que abriu os olhos do até então fãs apenas da Capcom para o unverso da snk.
Imagem Postada

“Tudo é mais complicado do que você pensa. Você só enxerga um décimo da verdade. Há um milhão de conseqüências ligadas a qualquer decisão sua; você pode destruir a sua vida todas as vezes que você toma uma decisão. Mas talvez você não perceba isso por 20 anos. E você nunca conseguirá traçar o caminho até a origem. E talvez você só terá uma chance de fazer isso. Apenas tente sair do seu próprio divórcio. E eles dizem que não existe fé, mas existe: é aquilo que você cria. Mesmo que o mundo continue existindo por milhões e milhões de anos, você está aqui por uma fração de uma fração de um segundo. A maior parte do tempo você passa estando morto ou aguardando a vida. Mas enquanto está vivo, você espera em vão, desperdiçando anos, por uma ligação ou uma carta ou um olhar de alguém ou de alguma coisa que fará tudo ficar bem. E nunca vem ou parece que vai vir, mas acaba não vindo. E você passa o seu tempo arrependido, ou com alguma vaga esperança que algo bom virá algum dia. Algo que te faça sentir conectado, te faça sentir parte de um todo, te faça sentir amado. E a verdade é que estou tão puto e a verdade é que estou tão triste, e a verdade é que eu me sinto tão magoado por tanto tempo e até agora eu apenas estive fingindo estar tudo bem, só para seguir em frente, só para eu não sei por que, talvez porque ninguém queira ouvir sobre o meu sofrimento, porque todos já tem o seu e o seu próprio é muito grande para permitir-lhes ouvir ou se importar com o meu. Bom, foda-se todos. Amém.”

=Necrotic Freak=

†Unleashed Dreams†

• Membros
  • PipPip
  • 155 posts
King Of Fighters de verdade!!!! B) http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/dedolevantado.gif

Parabens pelo review!

Tekken 6 Profile

Player Name:Freak
Fight Money:7313517G
Team Name:ZERO
Player Point:75810
Main Card:Hwoarang
Character Ranking:99
Wins:1695
Losses:1643
Total Wins:2572
Total Losses:2337
Play Spot:Yaz World Yokkaichi
Last Play:13/11/2008 01:42 LOOP Yokkaichi
Comment:ZERO, Arigatou!!

Imagem PostadaImagem Postada
Imagem PostadaImagem Postada

obake

Quase lá

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 537 posts
  • XBOX Live:Luluciano
Foi o KOF que eu mais joguei e mais me diverti jogando.
Imagem Postada

Gui-u

Fuck Yea.

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3670 posts
  • Supercade:Guiu

Visualizar PostMaldito X, em Mar 18 2007, 09:43 AM, disse:

6 dúzia de personagens
6x12=72
WTF!?
Brogue do Gui-u:<br />
http://www.guiu.fighters.com.br<br />
<br />
Dem gone so far away, dem gone<br />
The hole a dem ago regret it one day

Banzai

Campeão de SFIV

• Membros
  • PipPip
  • 100 posts
bacana...
só não tá bacana esse monte de imagem com esses "filtros" cocozão que só borram a imagem, a la eagle engine.

scanlines rula!

só não rula mais que filtro ntsc =D~~

Editado por Banzai, 20 April 2008 - 01:10 AM.

Michael Jackson é o caralho, viva Golimar!

[Grande Final do Torneio de SFIV]

Maldito X

.

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 6917 posts
  • Supercade:Pedro
  • GGPO:Pedro

Visualizar PostNoob Saibot!, em Jun 7 2007, 05:55 PM, disse:

6x12=72
WTF!?

http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/rofl2.gif
6=meia
Ex;trocar 6 dúzia por seis.
ex2;666=MEIA MEIA MEIA.
Imagem Postada

“Tudo é mais complicado do que você pensa. Você só enxerga um décimo da verdade. Há um milhão de conseqüências ligadas a qualquer decisão sua; você pode destruir a sua vida todas as vezes que você toma uma decisão. Mas talvez você não perceba isso por 20 anos. E você nunca conseguirá traçar o caminho até a origem. E talvez você só terá uma chance de fazer isso. Apenas tente sair do seu próprio divórcio. E eles dizem que não existe fé, mas existe: é aquilo que você cria. Mesmo que o mundo continue existindo por milhões e milhões de anos, você está aqui por uma fração de uma fração de um segundo. A maior parte do tempo você passa estando morto ou aguardando a vida. Mas enquanto está vivo, você espera em vão, desperdiçando anos, por uma ligação ou uma carta ou um olhar de alguém ou de alguma coisa que fará tudo ficar bem. E nunca vem ou parece que vai vir, mas acaba não vindo. E você passa o seu tempo arrependido, ou com alguma vaga esperança que algo bom virá algum dia. Algo que te faça sentir conectado, te faça sentir parte de um todo, te faça sentir amado. E a verdade é que estou tão puto e a verdade é que estou tão triste, e a verdade é que eu me sinto tão magoado por tanto tempo e até agora eu apenas estive fingindo estar tudo bem, só para seguir em frente, só para eu não sei por que, talvez porque ninguém queira ouvir sobre o meu sofrimento, porque todos já tem o seu e o seu próprio é muito grande para permitir-lhes ouvir ou se importar com o meu. Bom, foda-se todos. Amém.”

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos