Ir para conteúdo

== São Paulo FC ==

337 respostas neste tópico

Vinix®

"Você é a doença, e eu sou a cura"

• Administradores
  • 11244 posts
[marquee]Em meio à 'rebelião' de jovens, São Paulo vê juras de amor dos profissionais[/marquee]

O São Paulo vive situação curiosa. A quantidade de atletas insatisfeitos vindos da base aumenta gradativamente. Depois que Oscar, 18, desafiou o clube e tentou anular o vínculo, outros dois novatos seguiram caminho idêntico: Diogo, 20, e Lucas Piazon, 15. Na contramão dos jovens, André Dias, 30, e Miranda, 25, receberam ofertas de clubes de ponta da Europa, mas dizem não haver motivos para deixar o Morumbi.

Seguindo a linha “amor eterno” ao São Paulo, que tem como símbolo o goleiro Rogério Ceni, André Dias afirmou ter sido procurado pela Lazio. O São Paulo, porém, recusou a oferta. A Lazio surgiu com contraproposta. O time do Morumbi enviou outro “não” aos italianos.

André Dias jura não ter se incomodado com a postura do São Paulo, que descartou acordo com a Lazio. Ao contrário. Diz que a conduta dos dirigentes é sinal de que ele é importante para o clube.

“Quando me disseram que não me venderiam para a Lazio, fiquei muito feliz em saber que sou valorizado aqui. Isso que eu sempre busquei. Já falei que pretendo encerrar minha carreira aqui. Só espero que o São Paulo me trate da mesma maneira quando meu contrato chegar ao final”, disse André Dias.

O discurso de Miranda é parecido com de André Dias. O Wolfsburg ofereceu proposta de contratação ao zagueiro, que optou por continuar no São Paulo. Segundo o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, Miranda procurou a diretoria na quarta-feira para comunicar a resposta dada ao time alemão.

Cunha conta que a proposta do Wolfsburg para Miranda foi de US$ 20 milhões, embora o próprio jogador não confirme à imprensa. Ele ficou porque se sente muito bem no São Paulo, acrescenta o cartola.

“Pela primeira vez na minha vida vi um jogador recusar uma proposta tão alta. Mas vindo do Miranda não me surpreende, pois ele tem caráter, é um homem esclarecido. Ele apontou boas razões para continuar no São Paulo”, declarou o dirigente.

Paralelamente aos planos dos zagueiros, novatos do São Paulo acionaram a Justiça para romper contrato. A Justiça cassou liminar obtida por Oscar, que é esperado para essa quinta.

Experiente, André Dias conta que o trio da base adotou caminho errado devido às más influências e por imaturidade.

“Eu já joguei no Paraná, no Paysandu, e sei o que é dificuldade. Já passei fome. Eles não sabem o que é isso. Nunca sofreram na vida. Nunca tiveram problemas com salários atrasados. Acham que todos outros clubes são como o São Paulo, que dá tudo do bom e do melhor. Talvez preferiram seguir esse rumo porque ouvem demais seus empresários”, criticou Dias.

http://esporte.uol.c...r-ao-clube.jhtm

JBS-Friboi deve patrocinar o São Paulo
Clube paulista teria sido procurado também pelo oitavo homem mais rico do mundo, o empresário Eike Batista

São Paulo - O São Paulo está próximo de fechar um acordo de quase 40 milhões de reais com o grupo JBS-Friboi para estampar a marca da processadora de carne Swift na camisa do clube. Desse total, cerca de 30 milhões seriam referentes à frente e às costas da camisa e outros 10 milhões, às mangas. Segundo fontes ligadas à companhia brasileira, o negócio deverá ser anunciado no primeiro semestre deste ano.

O interesse da JBS em patrocinar o São Paulo reflete a retomada dos investimentos das empresas alimentícias no futebol. O caso mais famoso remonta à década de 90, quando a Parmalat fechou uma parceria de cogestão com o Palmeiras.

Atualmente, a marca Batavo, da Brasil Foods, está presente na camisa do Flamengo. No ano passado, a parceria da Batavo era com o Corinthians. No Santos, embalado por Robinho e Neymar, a Seara, do grupo Marfrig, é a principal patrocinadora. "Aparecer em rede de televisão nacional e ter milhares de torcedores exibindo a nossa marca compensa muito mais do que comprar alguns minutos na TV aberta", afirma um diretor de marketing de uma grande empresa.

Com o fim do contrato de patrocínio entre a coreana LG e o São Paulo, algumas empresas começaram a paquerar um espaço na camisa tricolor. O Grupo EBX, do executivo Eike Batista, eleito o oitavo homem mais rico do mundo, fez uma proposta tentadora, que ainda não foi completamente descartada. A ideia dos dirigentes do time paulista é aproveitar a marca EBX para firmar outras parcerias futuras.

A Sony também entrou na disputa por ocupar a frente e as costas das camisas do São Paulo. Mas, segundo fontes ligadas à empresa, a negociação naufragou porque a filial brasileira não conseguiu convencer a matriz no Japão a liberar o montante exigido pelo clube paulista.

Ao contrário do que foi especulado, a Petrobras não tem interesse em patrocinar o São Paulo. A estatal brasileira está apenas em negociação com o clube paulista para ajudar na reforma do estádio Morumbi para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Outra noiva que flertou com o clube paulista foi a Nestlé. Mas, de acordo com um conselheiro do São Paulo, o casamento não vingou por dois motivos. Primeiro porque a proposta da Nestlé não atingiu as expectativas do time. E, segundo, porque a empresa não queria ter uma parceria de longo prazo, o que, para o clube paulista, não seria interessante.

Neste domingo, no clássico contra o Corinthians, o São Paulo deverá estampar provisoriamente na manga da camiseta a marca Locaweb. O patrocínio interino foi fechado na semana passada e ajudará o time arrecadar cerca de 2 milhões de reais, o necessário para encerrar o mês de março sem prejuízo financeiro.

Procurado por EXAME, o São Paulo não confirmou as informações.

http://portalexame.a...ulo-543722.html

twitter@Vinix91
Imagem Postada

Imagem Postada

Sir VH

I've destroyed whole worlds, so what chance have you got?

• Administradores
  • 15206 posts
  • PSN:vhnemesis
  • PC Live:Mister VH
  • Supercade:SirVH
  • GGPO:MisterVH
Nao fode vinix, um topico por time e a geral vai lotar d+ por inutilidades.

RALPH_RSG

O Lanterna Verde...

• Moderadores
  • 5794 posts
ano passado tinha VH... http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/dry.gif
e quantos grandes times nos temos...

vai dar no maximo 4 topicos e olhe lá...
Mistureba<br />
Um Blog Vareado...

Vinix®

• Administradores
  • 11244 posts
Vh , por isso sinto falta da seção de esportes.
Achei melhor pq é voltado para um time só e no fórum basicamente temos , como usuários ativos são-paulino, flamenguistas , um ou dois palmeirenses e vc que torce pra dois times.

então, apesar de odiar fixos achei melhor postar as notícias do SPFC e um tópico único. Mas se não virar eu uno isso com o da pré temporada.

twitter@Vinix91
Imagem Postada

Imagem Postada

Sir VH

• Administradores
  • 15206 posts
Cara eu sinceramente não vejo essa necessidade de tantos tópicos, na moral.

Já temos: topico de pré-temporada, temos tópico do brasileiro / libertadores / estaduais. Pra que mais?

É o mesmo que ficar criando um topico cada vez que um corredor de formula 1 da um peido, faça um topico geral de f1 e pronto. Melhor ficar um topico mais movimentado do que 20 topicos com 1-2 respostas.

Rad@

Лучшие из лучших

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3767 posts
  • Supercade:Rada997
  • GGPO:Rada997
wow Clap :clap: Concordo ^^

Detesto essa mania de criar um tópico diferente.Tipo

Tópico 1.
Washington treina chutes com a pena direita.

Tópico 2.
Washington treina chutes com a perna esquerda.

Aí vem alguém e diz. Pô mas os tópicos são assuntos diferentes um está falando da perna direita e outro da perna esquerda. :rolleyes:
Posted Image

"O Rock não se ouve, se sente."

RALPH_RSG

O Lanterna Verde...

• Moderadores
  • 5794 posts
mas é um topico por time então como vai ter um topico para cada perna... http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/dry.gif
E fora que tem assunto como esse que sai da margem dos camp...
Isso é um assunto do SPFC...
Mistureba<br />
Um Blog Vareado...

Sir VH

• Administradores
  • 15206 posts
Ok então, faremos dessa forma. Vou até dar uma forcinha:

Sindicato critica 'sumiço' e prática de gaveta do São Paulo, mas propõe acordo

O caso envolvendo os três garotos que tentam deixar o São Paulo ganhou novos desdobramentos nesta sexta-feira. O presidente do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp), Rinaldo Martorelli, convocou coletiva para falar sobre o caso. Ele criticou a prática de gaveta feita pelo clube com os atletas.

“Por que aceitamos que os clubes manipulem os jogadores? Um dos atletas foi coagido a se emancipar, que é o caso do Oscar, a informação que a gente tem”.

Segundo Martorelli, o São Paulo agiu com Oscar da seguinte forma: o clube coagiu a mãe do jogador obrigando a emancipá-lo (segundo o dicionário Houaiss, é a prática de eximir-se do poder do pai/mãe), para depois assinar dois contratos com ele – um com duração de três anos (máximo permitido pela Fifa para atletas com 16 anos) e outro de cinco, que passaria a entrar em vigor quando vencesse o de três.

Só que o São Paulo não encerrou o outro contrato e consequentemente não pagou o que era devido por conta desse encerramento (fundo de garantia, 13º salário, etc), segundo o presidente da Sapesp. “A obrigação tem que ser cumprida. Essa coisa de gaveta não dá mais. Precisa acabar com esses subterfúgios para enganar a lei”, decretou Martorelli.

Além de Oscar, o São Paulo sofreu mais dois pedidos de rescisão de contrato na Justiça: o lateral-esquerdo Diogo e o meia Lucas Piason, este último ainda integrante da base.

O mandatário maior da Sapesp falou em entrar com processo contra o São Paulo pedindo que a situação seja averiguada com mais detalhes. Mas Martorelli disse que antes disso irá buscar um entendimento com o clube. “Quero falar desde quarta com o Juvenal. Não questiono o clube, mas sim a prática que está sendo feita lá. Penso em fazer um acordo coletivo”.

Questionado se havia chance desta prática ser realizada também em outros clubes, Martorelli acredita que sim. “Conseguimos coibir anteriormente coisas desse tipo na Portuguesa e no Santos. Mas esses casos dão o precedente para a gente dar uma rastreada em tudo”.

Fonte -> UOL

Gui-u

Fuck Yea.

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3670 posts
  • Supercade:Guiu
Os muleques tão correndo de lá como se o SPFC fosse o Michael Jackson.
hseauesahuesahuasuesa
E como o Andrez (Presidente do Corinthians) já falou, o SPFC faz isso faz tempo e também gosta de roubar jogadores da categoria de base de outros times.
Agora só tá pagando.
Brogue do Gui-u:<br />
http://www.guiu.fighters.com.br<br />
<br />
Dem gone so far away, dem gone<br />
The hole a dem ago regret it one day

p0n4

Just a theory fighter

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPip
  • 772 posts
Se tiver a categoria no próximo fighters awards em 2010, coloquem esse como o tópico + gay ever

RALPH_RSG

O Lanterna Verde...

• Moderadores
  • 5794 posts
Foda cada um conta a sua versão da historia...

Criticado por presidente do Sindicato dos Atletas, Tricolor rebate em nota oficial

Em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, o ex-goleiro e presidente do Sindicato dos Atletas de São Paulo, Rinaldo Martorelli, criticou o modo como o São Paulo conduz os contratos, principalmente com os jovens da base. As declarações foram motivadas pelo fato de Diogo, Oscar e Lucas Piazon terem entrado na Justiça contra o Tricolor. Martorelli diz que o clube paulista coage os jovens para criar contratos de gaveta e não é 100% correto em suas transações. Ele cita o caso de Diogo, que teria perdido o lugar que ocupa na concentração do CT com a chegada dos reforços. O São Paulo se manifestou através de nota oficial e foi bastante agressivo em sua resposta, acusando o presidente de oportunista.

A nota oficial tem dez tópicos e começa dizendo que as manifestações de Martorelli são inoportunas, descabidas e levianas. Para o clube, ele está se aproveitando da onda de processos judiciais para questionar procedimentos que o clube adota há décadas. "Parece que o Presidente do Sindicato viu no movimento pontual das ações recentemente ajuizadas contra o São Paulo a oportunidade de se colocar "sob as luzes" geradas pela repercussão dos fatos junto à opinião pública", diz um trecho.

O clube explica ainda que Martorelli não tem conhecimento dos fatos para dizer que o São Paulo age de má-fé. E nega qualquer tipo de coação, inclusive a familiares dos jogadores. A instituição pontua a insinuação de que teria coagido a mãe de um atleta como "absurda e irresponsável". O Tricolor acrescenta ainda que o fato de estar amparado pela Justiça (os juízes mantiveram os vínculos dos atletas em questão) é uma prova de que faz tudo dentro das regras.

O São Paulo ainda questionou a legitimidade de Martorelli como presidente do Sindicato, alegando que o mesmo está há mais de 15 anos no comando e não procurou realizar acordos em benefício dos atletas.

Clube também rebate críticas sobre direito de arena

Além dos garotos que resolveram entrar na Justiça, o clube também está sofrendo com ações impetradas por ex-jogadores. Seis atletas que tiveram passagens pelo Tricolor entraram com uma ação requisitando o pagamento atrasado relativo ao direito de arena. São eles: o zagueiro Fabão, o volante Ramalho, o meia Lenílson e os atacantes Leandro, Aloísio e Diego Tardelli.

O direito de arena é uma verba que os clubes têm de repassar ao Sindicato dos Atletas relativa ao pagamento recebido dos direitos de transmissão da TV. A Lei Pelé estabelece que a porcentagem é de 20%. Mas, após um acordo entre o Sindicato e os clubes, esse valor caiu para 5%, que foi pago normalmente. O que esses jogadores buscam é o correspondente aos 15% restantes. Na nota, o São Paulo diz que o Sindicato segue recolhendo valores e não os repassa aos atletas. Confira o trecho sobre o assunto.

"O Sindicato dos Atletas foi agente de um acordo realizado no ano 2000 com Clube dos 13 e Federação Paulista de Futebol, cuja finalidade seria a de fixar o valor do repasse do percentual do direito de arena aos atletas. O Sindicato se incumbiu de realizar a função de "repassador" de tais valores e, por essa atividade, se arvorou o recebimento de um valor sobre o repasse, a título de "percentual de administração". Administração de um acordo que não pôs fim aos litígios que, ao contrário, só fizeram aumentar entre atletas e clubes. Todavia, o Sindicato segue recebendo regiamente sua comissão - "percentual de administração" - sobre valores que os clubes poderiam perfeitamente repassar diretamente aos seus atletas".

Mistureba<br />
Um Blog Vareado...

Vinix®

• Administradores
  • 11244 posts
Alex Silva está de volta ao São Paulo

O São Paulo assegurou na tarde deste sábado a contratação de mais um reforço para a temporada 2010. O zagueiro Alex Silva, que teve boa passagem pelo clube entre 2006 e 2008, foi liberado pelo Hamburgo (ALE), time que detém os seus direitos federativos e assinará contrato com o Tricolor até o dia 31 de julho de 2011. Ele chegará ao Brasil na manhã da próxima segunda-feira e será apresentado pelo clube do Morumbi no início da próxima semana.

Em contato telefônico com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM,o zagueiro não escondeu a alegria com o acerto.

- Quando saí em 2008, disse que esperava voltar um dia, mas não esperava que fosse tão cedo. Estou muito feliz. Estou voltando para a minha casa, onde tenho grandes amigos e conheço todo mundo. Porteiros, seguranças, o pessoal da cozinha. É uma alegria muito grande voltar pelos próximos 18 meses e sei que estou tomando a decisão correta para a minha carreira. Além do mais, estou ansioso para reencontrar o torcedor são-paulino, que tem um respeito muito grande por mim.

Com a chegada de Alex Silva, o São Paulo passa a ter sete zagueiros no elenco. Além do novo jogador, Ricardo Gomes conta com André Dias, Miranda, Renato Silva, André Luis, Xandão e Aislan, embora esse último só esteja esperando o final do seu contrato, em abril, para ir embora. Quem também deve perder espaço é Renato Silva, que poderá ser incluído em alguma negociação.

Nem mesmo o fato do elenco tricolor estar repleto de beques desanima o jogador.

- Pelo contrário. Na minha primeira passagem pelo São Paulo, quando cheguei do Vitória, eu era o sétimo zagueiro do elenco. Tinha Fabão, Lugano, Edcarlos, André Dias, Alex Bruno e Flávio Donizete. E trabalhando, o Muricy me deu oportunidade. Além disso, volto mais experiente e sei em que posso ajudar. Com respeito, a minha hora vai chegar.

Alex SIlva se diz pronto para jogar mesmo no esquema 4-4-2, que vem sendo adotado por Ricardo Gomes.

- Na época do Muricy, ele trocava o 3-5-2 pelas duas linhas de quatro quando enfrentávamos times sul-americanos pela Libertadores. E eu era sempre o homem da direita da primeira linha. Estou pronto para ajudar no que for preciso. No primeiro ano no Hamburgo, também atuei como volante. O importante é voltar para onde fui feliz. E serei novamente - concluiu o jogador.

Nascido em Amparo (SP), o zagueiro foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta. De lá, seguiu para o Vitória (BA). Em 2006, por intermédio do empresário Juan Figger, veio para o São Paulo, onde disputou a Copa São Paulo de Juniores pelo Tricolor. No mesmo ano, foi integrado ao elenco profissional comandado por Muricy Ramalho. Na sua primeira passagem pelo Tricolor, ele disputou 83 partidas e marcou 11 gols. Em julho de 2008, foi negociado com o Hamburgo (ALE) por 13 milhões de euros, dos quais 20% ficaram para o time do Morumbi e o restante para o empresário do atleta.

http://globoesporte....+SAO+PAULO.html

twitter@Vinix91
Imagem Postada

Imagem Postada

RALPH_RSG

O Lanterna Verde...

• Moderadores
  • 5794 posts
3 5 2 vai voltar com força total...
Ricardo gomes Fail...
Mistureba<br />
Um Blog Vareado...

Vinix®

• Administradores
  • 11244 posts
São Paulo acaba de ganhar a Copa SP de futebol Jr.

parabéns a molecada..

twitter@Vinix91
Imagem Postada

Imagem Postada

Vinix®

• Administradores
  • 11244 posts
Juvenal confirma Cléber Santana como nono reforço para 2010

Depois de a imprensa espanhola ter divulgado a transferência, o presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio confirmou nesta segunda-feira que acertou a contratação do meio-campista Cléber Santana, que teve passagem destacada pelo Santos e estava no Atlético de Madri da Espanha.

“Estou contratando ele sim. Ele chega depois do Alex Silva”, explicou o mandatário são-paulino à TV Bandeirantes. “No começo do ano eu disse que traria seis jogadores. Com ele já são nove. Mas mais que quantidade, são jogadores de qualidade.”

Antes de Santana, o São Paulo já havia contratado para 2010 os zagueiros Xandão, André Luis e Alex Silva, os meio-campistas Léo Lima, Carlinhos Paraíba e Rodrigo Souto, além dos atacantes Marcelinho Paraíba e Fernandinho.

Juvenal Juvêncio, que falou comemorando o título do São Paulo na Copa São Paulo de futebol júnior, disse que só não oficializou ainda a transferência de Cléber Santana por falta de uma assinatura. “Estamos apenas esperando ele assinar o papel em Madri.”

“Faz dois anos que eu estava tentando contratar esse jogador para o São Paulo e só agora consegui. Acertei tudo com ele na manhã deste domingo”, explicou

http://esporte.uol.c...-para-2010.jhtm

twitter@Vinix91
Imagem Postada

Imagem Postada

RALPH_RSG

O Lanterna Verde...

• Moderadores
  • 5794 posts
SPFC tem, um time praticamente completo novo...
Mistureba<br />
Um Blog Vareado...

Rad@

Лучшие из лучших

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3767 posts
  • Supercade:Rada997
  • GGPO:Rada997
Meteram a mão no Santos na copinha..huahauaha.. só pra variar um pouquinho.

Ricardo Gomes quis impor um jeito mais bonito e mais leve para o time do São Paulo ano passado, e não deu muito certo. Parece que vai voltar ao estilo futebol alemão de Muricy.
Posted Image

"O Rock não se ouve, se sente."

RALPH_RSG

O Lanterna Verde...

• Moderadores
  • 5794 posts
Puta merda como nego chora até pelo times dos outros em copinha....
Mistureba<br />
Um Blog Vareado...

Maldito X

.

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 6917 posts
  • Supercade:Pedro
  • GGPO:Pedro
Qual foi a reclamação?Só fiquei sabendo que o ggoleiro pegou 3 na decisão.
Posted Image

“Tudo é mais complicado do que você pensa. Você só enxerga um décimo da verdade. Há um milhão de conseqüências ligadas a qualquer decisão sua; você pode destruir a sua vida todas as vezes que você toma uma decisão. Mas talvez você não perceba isso por 20 anos. E você nunca conseguirá traçar o caminho até a origem. E talvez você só terá uma chance de fazer isso. Apenas tente sair do seu próprio divórcio. E eles dizem que não existe fé, mas existe: é aquilo que você cria. Mesmo que o mundo continue existindo por milhões e milhões de anos, você está aqui por uma fração de uma fração de um segundo. A maior parte do tempo você passa estando morto ou aguardando a vida. Mas enquanto está vivo, você espera em vão, desperdiçando anos, por uma ligação ou uma carta ou um olhar de alguém ou de alguma coisa que fará tudo ficar bem. E nunca vem ou parece que vai vir, mas acaba não vindo. E você passa o seu tempo arrependido, ou com alguma vaga esperança que algo bom virá algum dia. Algo que te faça sentir conectado, te faça sentir parte de um todo, te faça sentir amado. E a verdade é que estou tão puto e a verdade é que estou tão triste, e a verdade é que eu me sinto tão magoado por tanto tempo e até agora eu apenas estive fingindo estar tudo bem, só para seguir em frente, só para eu não sei por que, talvez porque ninguém queira ouvir sobre o meu sofrimento, porque todos já tem o seu e o seu próprio é muito grande para permitir-lhes ouvir ou se importar com o meu. Bom, foda-se todos. Amém.”

Sir VH

• Administradores
  • 15206 posts
A reclamação é que esse goleiro deveria ter sido expulso.

Com arbitragem polêmica, São Paulo bate Santos nos pênaltis e é tri da Copinha

Goleiro tricolor, que deveria ter sido expulso após falta dura no tempo normal, defende três cobranças e se sagra o herói do título

Diante de mais de 23 mil torcedores presentes no Pacaembu, e com direito a muita reclamação da arbitragem, o São Paulo sagrou-se campeão invicto da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela terceira vez ao derrotar o Santos na decisão por pênaltis por 3 a 0, após empate por 1 a 1 no tempo normal, na manhã desta segunda-feira, no aniversário da capital paulista. O Tricolor já havia levantado o caneco em 1993 e 2000.

A polêmica da arbitragem de Thiago Duarte Peixoto passou pelo herói do jogo, o goleiro são-paulino Richard, que defendeu três cobranças santistas. Mas antes, na etapa final dos 90 minutos regulamentares, ele deveria ter sido expulso ao ter saído da área e feito falta dura em Renan Mota, que abrira o placar no primeiro tempo, e aparecia livre no ataque para marcar o segundo gol do Peixe. Nos minutos finais, Roniele fez o gol de empate e levou a decisão para as penalidades. Jeferson, Dener e Marcelinho converteram as cobranças. Alan Patrick, Alemão e o próprio Renan Mota pararam nas mãos do goleiro Richard.

Antes das cobranças de pênaltis, o técnico do Santos, o ex-zagueiro Narciso, foi reclamar com Thiago Duarte Peixoto no centro do campo e acabou sendo duramente empurrado com um escudo por um policial. Irritado, o treinador reagiu com devolvendo o empurrão e acabou expulso.

Além do heroico título, o Tricolor paulista encerrou sua participação na 41ª edição da Copinha como o time de melhor campanha - seis vitórias e um empate -, e o dono do melhor ataque (29 gols) e também da melhor defesa (dois gols sofridos). O são-paulino Lucas Gaúcho, que não teve boa atuação na decisão, foi o artilheiro da competição, com nove gols marcados.

E que bela maneira de começar o ano: primeiro jogo no paulista teve penalty que não existiu contra a portuguesa, e o primeiro título já sai dessa maneira.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos