Jump to content

História dos jogos de luta: parte 1: 1978 até 1990

• You cannot reply to this topic
32 replies to this topic

Mutenroushi

Frequentador

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1,482 posts
Excelente tópico :) Também curti bastante rever e conjhecer esses jogos! http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/biggrin.gif

Curiosidade: lembro que no 286 do meu irmão mais velho tinha um jogo que se chamava Karateca (eu acho) e que definitivamente não era o mesmo que aparece nessas fotos que o VH selecionou. o tal karateca tinha corria num cenráio horizontal até encontrar um inimigo, daí a luta era um duelo com barras de life e tudo. Daí quando vencíamos tinhamos que sair correndo até chegar no cenário seguinte... Se não me engano começava na entrada de um castelo, depois do lado de fora do mesmo e depois dentro.... mas como a maioria desses jogos arcaicos, era difícil pacas e nós nunca terminamos XD

fui!
Posted Image
HAJA! TENSHOUKYAKU!!!!!!
HYAAAAA!!!!

Cloudstrife

Meh

• Membros
  • PipPipPip
  • 311 posts

View PostMutenroushi, on 27 December 2009 - 04:11 PM, said:

Excelente tópico :) Também curti bastante rever e conjhecer esses jogos! http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/biggrin.gif

Curiosidade: lembro que no 286 do meu irmão mais velho tinha um jogo que se chamava Karateca (eu acho) e que definitivamente não era o mesmo que aparece nessas fotos que o VH selecionou. o tal karateca tinha corria num cenráio horizontal até encontrar um inimigo, daí a luta era um duelo com barras de life e tudo. Daí quando vencíamos tinhamos que sair correndo até chegar no cenário seguinte... Se não me engano começava na entrada de um castelo, depois do lado de fora do mesmo e depois dentro.... mas como a maioria desses jogos arcaicos, era difícil pacas e nós nunca terminamos XD

fui!

Também tive esse jogo no PC, e também nunca cheguei no final =/ Jogo fudido de dificil pra porra >.>
Posted Image Posted Image
Posted Image Posted Image
Posted Image

terry _bogard

o lobo solitario voltou......

• Colaboradores
  • PipPipPipPip
  • 501 posts
VH, acho que nao foi uma ideia muito boa vc ter citado os games IKARI e psycho soldiers....tah certo que athena e companhia sao personagens famosos no universo KOF, mas, faze4ndo isso, vc vai ter que mencionar ateh os games dos personagens da marvel e dos que aparecem no NEO GEO battle coliseum, por exemplo http://br.forumfight...tyle_emoticons/default/biggrin2.gif

Sir VH

I've destroyed whole worlds, so what chance have you got?

• Administradores
  • 15,170 posts
  • PSN:vhnemesis
  • PC Live:Mister VH
  • Supercade:SirVH
  • GGPO:MisterVH
A ideia é essa =p

Tchen

Tenso!

• Membros
  • PipPipPip
  • 342 posts
Final Fight é sem palavras!
--------------------
--------------------
--------------------

BLUE LINK

EMERALD SPLASH

• Membros
  • PipPipPip
  • 244 posts

View PostjhumhoomBR, on 24 December 2009 - 03:12 PM, said:

do 1º jogo a ter combos infinitos
1º jogo a ter combo 100%
O 1º jogo a ter mais de 50 bugs
e etc. http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/tongue.gif
Marvel 2, marvel 2 e marvel 2 http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/tongue.gif .

E muito bom tópico VH, nem sabia q Athena, Kensou, ralf e clark eram chars de beat'N up.

Posted Image

Gustavo M.

Em briga de Saci qualquer chute é voadora!

• Membros
  • PipPipPip
  • 318 posts
Achei bem legal esse tópico mostrou muitos jogos que eu não conhecia mas só vi uma controvérsia ai nisso tudo, na história postada é citado o jogo Crime Fighters como o primeiro jogo de luta que possibilitou que o jogador acertasse o inimigo quando este estava caído no chão mas no jogo Renegade que foi citado no tópico como o primeiro com movimentação 3D também possibilitava isso, quando o oponente estava no chão o jogador podia montar no adversário e socar sua cara até matar, sei lá não sei se faz muito sentido isso que escrevi mas só uma observação XD

Sir VH

I've destroyed whole worlds, so what chance have you got?

• Administradores
  • 15,170 posts
  • PSN:vhnemesis
  • PC Live:Mister VH
  • Supercade:SirVH
  • GGPO:MisterVH
Preciso escrever o segundo capitulo, mas ta tenso o tempo (e a preguiça).

E quanto ao Renegade, bom saber, vou atualizar o texto http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/biggrin.gif

OVERPOWER

Loaded...

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1,519 posts
  • PC Live:Br OVERPOWER
  • Supercade:OVERPOWER
Eu tenho esse Shadow Warriors (ROM) e é em japonês, e o nome do game é, (lol): Ninja Gaiden

Alguém pode ser mais preciso nisso?

Gustavo M.

• Membros
  • PipPipPip
  • 318 posts
Sim o jogo é do Ninja Gaiden mesmo, se não me engano veio antes dos 3 jogos do Ninja Gaiden para o Nintendinho...

Teve também até uma certa "réplica" do jogo para o Mega Drive que não chegou a ser lançada mas seguia o mesmo esquema do Ninja andar sozinho sem o jogador precisar apertar qualquer botão, apenas controlava a posição dele na tela...

OVERPOWER

Loaded...

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1,519 posts
  • PC Live:Br OVERPOWER
  • Supercade:OVERPOWER
Esse do mega eu cheguei a jogar... e é uma %#$@&*
Esse do arcade eu já joguei em máquina mesmo, e a jogabilidade é terrível, principalmente em pontos que vc precisa se pendurar e pular de uma parte a outra.

Gustavo M.

• Membros
  • PipPipPip
  • 318 posts
Realmente a jogabilidade não é uma das melhores, o que mais acho estranho nesse jogo é aquele fato de que o Ninja anda sozinho olhando para os lados, para um jogo nesse estilo achei isso desnecessário...

Edited by Gustavo M., 25 December 2010 - 05:50 PM.

Ryu98UM

Magia, Roris e retranca...the best game!

• Membros
  • PipPip
  • 112 posts
  • GGPO:Ryu98UM... mas dei um tempo de jogar esse bug
Bo tinha lido esse topico a algum tempo atras, bem legal parabens!
Posted Image Porque será que o KOF2002UM não fez sucesso no brasil, pode ser cheia de combos e bugs, mas não mais que a normal e pelo menos os graficos, telas, musicas, especiais e roris etc...são decentes!
"94, 95, 98, ( 98UM )" as melhores do mundo KOF (96, 97, 99, "2000 legal, só contra CPU" NW, e as KOFMIs "muito loka, só contra CPU" toleraveis, tem atrativos) o restante é meio zuada e lixo

SFCE, HyperAniversari edition, SF EXs e as derivadas da SF4 são as melhores do mundo, SSF, SF0 e (SF02 normal e não no ggpo lixo bugado/bugaram) são boas, pelo menos a Pocket (SGF) é engraçada, SSFX(turbo) é meio zuada e o resto é lixo...

Os Flipers praticamente acabaram e agora surgem lixos e são chamados de games??
este é o fim.
Me perdoa mãe..."Comediante"
Adeus... adeus querida SNK..."FFs..AoF..SSs..KE..WHP..NMs..BKs..WW7..KK..SG3..KOFs..." ] ^ ; ...Parabéns Capcom : ) eu só peço por favor, pare de fazer marvel!!! (merda) "o seu negocio é fazer Street, de luta é só isso que sabe fazer, até agora..." :,(

1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users