Ir para conteúdo

[Honestoview] King Of Fighters 2002

• Responder
144 respostas neste tópico

Buss

Chimichangas!!

• Administradores
  • 7896 posts
  • PSN:RudahBoss
  • Supercade:rudahsilva
  • GGPO:Rudah

King of Fighters 2002 - Challenge to Ultimate Battle
honestoview by Buss@

Imagem Postada
You've Got Another Shit Coming.

Depois de 3 anos utilizando uma jogabilidade baseada em assists strikers, a série King of Fighters retorna a sua clássica jogabilidade de 3 contra 3. Mas nem sempre retornar às raízes significa algo bom. A edição de 2002 foi produzida pela coreana Eolith (assim como a de 2001, devia mudar de nome e se chamar Eoshit), o que signfica 0 de pedigree da SNK clássica. Estranhamente, este jogo tem uma incrível base instalada, sobre tudo na América Latina e em países como China e Paquistão.

O elenco do jogo resgata alguns personagens que não apareciam na série desde 1998, e os mesclou a vários que foram surgindo entre 99 e 2001. Embora hajam escolhas satisfatórias (o 97 Special Team, por exemplo), ainda existem algumas dúvidas que me incomodam. Jesus, cadê King? Cadê Jhun? Cadê o Lin? Outra: pra quê diabos se tem que fazer um código escroto pra escolher o Kusanagi (aka Kyo clássico)? Isso é TOTAL BULLSHIT, ainda mais se considerarmos que a versão Orochi de Yashiro, Shermie e Chris pode ser selecionada com um mero segurar de start.

Imagem Postada
"Escolha seus parceiros? o_O"

E o chefe? Rugal, DE NOVO! E como a Eolith é porca, eles fizeram um rehash tosco em cima do sprite do Rugal normal da 98 e voila, novo chefão. Continua com Reppuken de poeira, Genocide Cutter cortando tudo (ba dum tish) e fazendo poses de macho macho man ao vencer. E mais uma vez não é um chefe fácil de vencer. Aliás, os únicos chefes realmente fáceis dos KOF foram Krizalid e Orochi. O resto todo sofre da síndrome SNK de chefes altamente overpowers.

Falemos dos gráficos. Este jogo é, DE LONGE, o pior da série em matéria de visual. Sim, pior que o 2001. Parece que a Eolith chegou pros artistas e fez: "Caras, se vocês conseguirem fazer um cenário inteiro usando só tons de cinza, compramos o Photoshop pra vocês!". E os artistas se superaram, fizeram logo TRÊS! Provavelmente estavam tentando garantir a compra de versões futuras também. Os cenários que tem um mínimo de cor parecem estáticos, então dane-se.

Imagem PostadaImagem Postada
Cinza FOR THE LOSE.

O único sprite que merece algum destaque é o do Kim "Calça de Ventilador". Todos os outros voltaram com sprites e reutilização BISONHA de animações antigas, sobretudo nos HSDMs (explico o que é jajá), ou o "sprite" novo é sux (Chris Orochi - na verdade só a pose é nova, LOL - ou o Yashiro, cuja cabeça é menor que a mão). As barras de life são menos piores que as de 2001, mas não tem nenhum destaque. Saudade do tempo que a SNK fazia barras de life e power detalhadas, como em 2000 ou mesmo em 1996 (peço perdão por comparar 2002 com o ápice artístico da SNK clássica).

Imagem Postada
Uia, um cenário com cores!

O aspecto do sonoro do jogo me incomoda. A SNK sempre primou pela qualidade sonora de seus jogos, então é triste ouvirmos músicas tão mal comprimidas a ponto de serem comparáveis a midis. O narrador é um coitado, não tem 1 décimo da personalidade do narrador da 2001 (e olha que nem comparei com as melhores narrações de KOF, como em 97).

Jogabilidade. OK, 3 contra 3, acúmulo de power, quebra de defesa em golpe/rolamento, isso tudo todo mundo já conhece. Agora o ganha-pão de KOF2002, aquilo que é o diferencial do jogo, é o sistema de cancelamento. Pressionando B+C ao custo de 1 power, seu personagem "estoura" e passa a brilhar em cor-de-mijo durante um tempo, que é mostrado numa barra de time acima da barra de pow. Durante esse tempo (denominado MAX MODE), você pode executar 1 DM sem gastar POW, 1 SDM ao custo de 1 POW, e se tiver com 1/4 de life, fazer o HSDM ao custo de 1 POW. Todas essas ações fazem você sair do MAX MODE.

Imagem Postada
Essa coisinha é o brilho do DM.

Mas pra quê sair do MAX MODE, se é nele que você pode fazer os cancelamentos, também conhecidos como "combo de barra", né? Alguns golpes podem ser cancelados em outros. Ao cancelar, seu personagem brilha de maneira tronxa e executa a ação seguinte. Parece legal, né? Só tem dois problemas: timing escroto e total falta de intuitividade. God, era pedir muito o Kim conseguir fazer o DM no ar? Ele fazia isso tranquilo na 2000, tacava um GILSON e depois o DM... peraí. Agora que eu me liguei. Essa merda de MAX MODE é nada mais nada menos que um rehash BISONHO do Counter Mode de 99/2000! Só trocaram o brilho ob-usado por um cor-de-mijo. Aliás, é até pior, considerando que alguns SDM e HSDM são inúteis e/ou impossíveis de sair (Ryo, alguém?) e que usar DM faz você sair do MIJO MODE. E nem todos se beneficiam plenamente dos cancelamentos. E ainda tem gente que diz que essa coisa é equilibrada, pode?

Alguns comandos me irritam, também. Pra quê transformar a Mary num Akuma? Aliás, vários personagens tem golpes do estilo "apaga-luz", e parece que cada um tem um timing diferente. POR QUE, POR TUDO QUE HÁ ENTRE O CÉU E A TERRA, O COMANDO DO SDM DO RYO É PRATICAMENTE O MESMO DA PSEUDOMAGIA DELE? Comando complicado é uma coisa, comando impossível de sair é BULLSHIT.

Imagem Postada
Yamazaki amarelo-urina em todo seu FAIL.

Agora o pior... é ver que jogos infinitamente melhor acabados (como KOF98UM, ou mesmo KOFXI, e isso porque estou me limitando à série KOF) perdem a vez porque essa tranqueira chamada KOF2002 tem mais versus. Meu, se é por número de versus, vai jogar dominó com os véios da praça do seu bairro, ou então bolinha de gude com os pivetes da sua rua. Garanto que por falta de versus você não vai se entediar.

Pra fechar... o jogo é ruim, overrated e eu não entendo como tanta gente joga e GOSTA dessa porcaria. Favor morrer, grato.
Imagem Postada
Now Playing: UMvC3 (Back to Vanilla Team: Deadpool/Sentinel/Dormammu), Resident Evil 1

Links:
RAPADURA GAMINGGamerNerdOtakuGuia básico TLB 2Jogo JustoTwitterLast.FM

Bamboocha

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1910 posts
  • PSN:TreeckoBR
  • XBOX Live:-
  • PC Live:-
  • Supercade:Lowen
  • GGPO:Lowenzel
Posso ver Buss@ chorando lágrimas de sangue.
2012, ano de mudanças.

bilcabecao

Your OBSESSION is nothing to me.

• Moderadores
  • 3960 posts
  • Supercade:bilcabecao
  • GGPO:bilcabecao
Imagem Postada

Imagem Postada

kaillera

Kaillera (Grupo ANTI CDZ)

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 762 posts
Começa a escrever sobre a 2k2 um por que é mais 10 anos de jogatina aqui no Brasil, isto os Kofeiros garantem. http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/rofl2.gif

Meu reviem sobre 2k2.

Melhor jogo de luta em termos de diversão.

Editado por kaillera, 18 February 2009 - 01:05 AM.

Imagem Postada

Darth Mordred

A queda do morcego

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4225 posts
Buss, perfeito. Alias, poderia mover pra review, neh? Nada haver este tópico no off-tópic. Mas se tiver que mover, vou deixar por sua vontade.

Eu só discordo de uma coisa! Dizer que o lixo da KOF XI é melhor que o 2k2.
Alias só tem 1 jogo que consegue ser pior, é o infeliz 2k3.

Top 3 bizonhos:

1 - 2k3
2- KOF XI
3 - 2k1
Imagem Postada
"Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida o mais agradável e feliz possível."(Arthur Schopenhauer)

Sir VH

I've destroyed whole worlds, so what chance have you got?

• Administradores
  • 15240 posts
  • PSN:vhnemesis
  • PC Live:Mister VH
  • Supercade:SirVH
  • GGPO:MisterVH
Bussunda sendo inspirado pelo Angry Video Game Nerd, NEGUEM!

Visualizar PostBuss@, em Feb 18 2009, 12:12 AM, disse:

Jesus, cadê King?
Nas versões caseiras.

Cadê Jhun?
De licensa depois de operar :3

Cadê o Lin?
Namorando a prima do poneis :3

E mais uma vez não é um chefe fácil de vencer.
Não? oO

Falemos dos gráficos. Este jogo é, DE LONGE, o pior da série em matéria de visual. Sim, pior que o 2001.
Nah, discordo. 2001 é horrível demais akoakoa

O narrador é um coitado, não tem 1 décimo da personalidade do narrador da 2001
Personalidade do narrador da 2001? Que personalidade? o_O

Mas pra quê sair do MAX MODE, se é nele que você pode fazer os cancelamentos, também conhecidos como "combo de barra", né?
Porque os golpes dão menos dano? >_>

God, era pedir muito o Kim conseguir fazer o DM no ar?
Era sim, ele já é overpower sem isso, imagina com isso oO

Aliás, é até pior, considerando que alguns SDM e HSDM são inúteis e/ou impossíveis de sair (Ryo, alguém?)
Até concordo em SDMS e HSDMS inuteis (SDM aereo da Kula / HSDM do chris normal), mas o SDM do Ryo merece ser dificil de sair, a merda não tem defesa e arranca um life imenso. Ainda sim, tem jogadores de Ryo que fazem o SDM sem problemas.

Agora o pior... é ver que jogos infinitamente melhor acabados (como KOF98UM, ou mesmo KOFXI, e isso porque estou me limitando à série KOF) perdem a vez porque essa tranqueira chamada KOF2002 tem mais versus.
Melhor acabados? Vai jogar kof 98um contra Krauser, Geese e Eiji e me diz que o jogo é bem acabado.

Vai jogar XI contra Gato Kula e Oswald. Aliás, contra qualquer um. Vai tomar uma rasteira forte do K seguida de LDM COMBANDO, ou o mesmo esquema vindo do benimaru.

Vai pular e ver o oponente cortando sua voadora com um soquinho e caindo no chão já emendando um LDM em voce.

Bussa, review ficou rox, bem ao estilo do AVGN mas use melhores exemplos next time please http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/biggrin.gif

p0n4

Just a theory fighter

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPip
  • 772 posts
Demorou pra alguém se doer =D

Darth Mordred

A queda do morcego

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4225 posts

Visualizar Postp0n4, em Feb 18 2009, 10:48 AM, disse:

Demorou pra alguém se doer =D
auhauhuhauahuahuahauahauahuahuahuauha
VH defende esse jogo imundo =P
Imagem Postada
"Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida o mais agradável e feliz possível."(Arthur Schopenhauer)

RALPH_RSG

O Lanterna Verde...

• Moderadores
  • 5795 posts
Muito realista mesmo Buss@...
Mistureba<br />
Um Blog Vareado...

HEAVY

Dovahkiin!!!

• Moderadores
  • 6472 posts
  • PC Live:marcusorochi
  • Supercade:Kamen Rider Heavy
Buss@ foi a voz de todos os que amam o trabalho da antiga SNK que são obrigados a suportar esse lixo. Torço muito que depois que saia a 2k2 UM eu nunca mais seja obrigado a jogar essa coisa feia denovo.

Só discordo na parte dos gráficos, acho o 2001 bem pior nesse quesito.

Follow:
@marcus_heavy

Sir VH

• Administradores
  • 15240 posts
Eu nao tiro a razão dele em alguns aspectos, mas os exemplos que ele deu foram de doer http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/tongue.gif

Darth Mordred

A queda do morcego

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4225 posts
Barra de mijo foi mt engraçado.
Eu não a uso hehe
Meus Personagens não fazem nenhum dela.

2k2 Broken :(
Imagem Postada

Gran Turismo

Obamicon.Me

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 693 posts
  • Supercade:Gran_Tour
  • GGPO:Gran_Tour
Vamo lá, darth... Por que você não gosta de KOF 2003 e XI?

Sir VH

• Administradores
  • 15240 posts

Visualizar PostGran Turismo, em Feb 18 2009, 02:35 PM, disse:

Pq o buchecha não joga elas http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/rofl2.gif

Darth Mordred

A queda do morcego

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4225 posts

Visualizar PostGran Turismo, em Feb 18 2009, 02:35 PM, disse:

1 - Por que os personagens novos são toscos, foge do padrão SNK. (Duollon? http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/eca.gif )
2 - A jogabilidade do 2k3 é nojenta.
3 - O Sistema de Tag não tem nada haver com Tkof.
4 - KOF XI deveria mudar o nome pra Jump XI, se pegar os videos das finais dos campeonatos, verá só Oswald, Gato e Kula (E c mt sorte um diferente), e a tatica é pular igual perereca, principalmente com o Gato.
5 - O Enredo é um lixo, meu deus...
6 - No KOF XI, sacaram o Joe e Andy e outros clássicos p colocar Ash e cia :ohno:

Pq o buchecha não joga elas rofl2.gif
http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/pica.gif
Imagem Postada

Master Bigode

Sofredor. =(

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2169 posts
  • PC Live:MasterBigodeBR
Bussa, você realmente queria postar isso no OT ?
Imagem PostadaImagem Postada

Eu posto aqui também lol.

最強/Saikyo

Mestre

• Moderadores
  • 7243 posts

1 - Por que os personagens novos são toscos, foge do padrão SNK.
Lin muito antes de Duo Lon já fugia do padrão da snk...reclame do clã "Flying Brigade" criado pela "suprema"(e que faliu) snk clássica.

Foi rushada mas chamou a atenção do japão vendendo bem mesmo assim lá.

Discordo, deixa mais dinâmico, há uma chance do personagem que tem match up ruim se quiser dar tag out pra outro personagem melhor.

4 - KOF XI deveria mudar o nome pra Jump XI, se pegar os videos das finais dos campeonatos, verá só Oswald, Gato e Kula (E c mt sorte um diferente), e a tatica é pular igual perereca, principalmente com o Gato.
Kim, Angel, Vanessa e Iori oi.E alguém não viu evolução de tier como Ryo subindo entre outros...

Bom é uma organização com projetos sérios de dominar o mundo achar que clonando um adolescente com poderes de fogo vai conseguir fazer isso [/review do andré]

6 - No KOF XI, sacaram o Joe e Andy e outros clássicos p colocar Ash e cia
Um é clone do Ryu em golpes e outro clone do Sagat/Adon...grande perdas.Fãs da Kasumi não ficam dando piti quando a guria só aparece em um Kof de saga e nunca nos dreammatchs nas versões neo geo.

Kof2k2 maior parte no brasil é pirata, Kofs mais atuais no japão chama atenção e vende, ainda bem que SNK desistiu daqui pois não há uma mínima vantagem de investir aqui, quem quer os jogos mais recentes tem a pirataria ou importação mesmo...

See Ya!

Buss

Chimichangas!!

• Administradores
  • 7896 posts
  • PSN:RudahBoss
  • Supercade:rudahsilva
  • GGPO:Rudah

Bussa, você realmente queria postar isso no OT ?
Se for o caso de moverem... aguardem que vem mais.
Imagem Postada
Now Playing: UMvC3 (Back to Vanilla Team: Deadpool/Sentinel/Dormammu), Resident Evil 1

Links:
RAPADURA GAMINGGamerNerdOtakuGuia básico TLB 2Jogo JustoTwitterLast.FM

Gran Turismo

Obamicon.Me

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 693 posts
  • Supercade:Gran_Tour
  • GGPO:Gran_Tour
*Postando uma resposta criativa à Darth. Aguardem...*
Lá vamos nós :ohno: Vamos lá...

1 - Por que os personagens novos são toscos, foge do padrão SNK. (Duollon?)
Dizer que, pra você, os personages novos são ruins é uma coisa, mas que fogem do padrão SNK KOF é outra... Depois de Guilty Gear, não existem mais paradigmas de Personagens :ohno:

OK, kof 2003 tem coisas que não estão certas... Mas lembre-se, isso não tira a diversão de um jogo (casuais?)

[Dracula SOTN]
O que é KOF? *joga a taça no chão* Um jogo cuja proposta (na jogabilidade) é fazer com que dois times se enfrentem.
[Fighterbro]
Mas com o lançamento de X-Men vs. Street, O conceito de time mudou, e KOF 96 foi lançado não como sendo um jogo de times, mas como um jogo de 1 contra 1 com três personagens. Isso não mudou em 99, 2000 e 2001. Com o lançamento de KOF 2003, o jogo voltou à sua proposta original.
[/Fighterbro]
Então, o KOF com tag atende melhor à proposta inicial da série, e por isso, torna KOF mais distante de SF e mais próximo de ser um jogo com identidade própria. Bom, isso já basta. Eu vou te vencer e vou te provar essa e outras coisas!
[/Dracula SOTN]

Gran Turismo disse:

OK, kof XI tem coisas que não estão certas... Mas lembre-se, isso não tira a diversão de um jogo (casuais?)

Por que?

6 - No KOF 2003, sacaram o Andy e outros clássicos p colocar Ash e cia
Fix'd. Você não tem conhecimento sobre KOF 2003 e XI suficiente pra argumentar sobre esses dois jogos... :lol: http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/dry.gif

Editado por Gran Turismo, 18 February 2009 - 03:49 PM.

Darth Mordred

A queda do morcego

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4225 posts

Visualizar Post最強/Saikyo, em Feb 18 2009, 02:58 PM, disse:

Um é clone do Ryu em golpes e outro clone do Sagat/Adon...grande perdas.Fãs da Kasumi não ficam dando piti quando a guria só aparece em um Kof de saga e nunca nos dreammatchs nas versões neo geo.
Que sacrilegio...
c ctz vc não viveu a epoca clássica de FF pra falar tanta besteira sobre esses personagens.
Imagem Postada

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos