Ir para conteúdo

Especial Samurai Shodown

33 respostas neste tópico

Andre-Spike

Bonzinho

• Moderadores
  • 995 posts
  • GGPO:acideath

EspecialImagem Postada Por Andre-Spike

Minha escolhida da vez foi a serie Samurai Shodown, uma das series q mais tenho carinho no mundo dos fighting games e dos games em geral, especialmente os 2 primeiros jogos.

Como o texto acabou ficando muito grande e com muitas figuras achei melhor hospeda-lo e nao fazer no formato de forum como normalmente.

:lol: Atencao: A pagina eh realmente muito pesada devido a quantidade de imagens mas como tb o texto eh bastante extenso da pra ir lendo e carregando normalmente.
Totalmente desaconselhavel para conexao discada.

Nao deixem de conferir :lol:

Imagem Postada Clique aqui para entrar! Imagem Postada

Editado por Andre-Spike, 02 December 2008 - 05:10 PM.

TrancëJay

_|_

• Banidos
  • PipPipPipPipPip
  • 805 posts
Como sempre, belo review

Não gosta do que eu escrevo?! simples, me bota na ignore list. Provavelmente você já deve estar na minha...

Errar é humano.
Noobs insistem no erro.
Fighters: o fórum dos humanos que adoram insistir nos erros!

Tudo que faço aqui, faço de coração para vocês! Meus fãs especiais:
VH, Saikyo, Mestry Ryu, zélão, Shikamaru, RALPH RSG, Darth Mordred, Ruas, Duim, kofédemais, 0p3r4r10

noisefoda3000

FGA/KofBrasil Webmaster

• Administradores
  • 1859 posts
Cara realmente, excelente review, nota 10, agora vc podia fazer um assim para o 3 e o 4 e posteriormente para o 5 e o 6. Eu sei que eles são cronologicamente doidões, mas eu agradeceria, hehehehehe.

Até mais
8/8/08 e 9/8/08 - Dias Muito Especiais

Imagem Postada

Taikoubou

Detetive dos Videos-Combos e Videos-Matchs

• Membros
  • PipPip
  • 190 posts
Muito bom mesmo, contendo a explicação da origens de alguns personagens que eu ainda não sabia e outras curiosidades.

Também aguardo por um fururo review do 3 e do 4. Ultimos jogos de Samurai Shodown que joguei.
Visitem minha conta no youtube, praticamente só videos de jogos Old School!

http://www.youtube.c...r/Taikoubou1984

_SHINOBI_

KoFeiro Casual

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1458 posts
  • PSN:pauloshinobi
Spike, simplesmente fantástico!

Em tepo, Sonny Chiba "atuou" como Joe Musashi na abertura do jogo Revenge of Shinobi (uia! =P) pra Mega Drive

Buss

Chimichangas!!

• Administradores
  • 7896 posts
  • PSN:RudahBoss
  • Supercade:rudahsilva
  • GGPO:Rudah
Sensacional, muita coisa ali sobre SamSho que eu desconhecia. Nota 10 http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/good.gif
Imagem Postada
Now Playing: UMvC3 (Back to Vanilla Team: Deadpool/Sentinel/Dormammu), Resident Evil 1

Links:
RAPADURA GAMINGGamerNerdOtakuGuia básico TLB 2Jogo JustoTwitterLast.FM

Mutenroushi

Frequentador

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1482 posts
Muito bom mesmo! A maioria dessas informações culturais eu já conhecia, mas também ajuda a entender bastante dos personagens e estilos.
curiosamente, eu só acompanhei Samurai Spirits direito no 1 e um tiquinho do 2, então essa matéria caí bem no meu gosto! http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/biggrin.gif
Ah.... Acho que os SS atuais não possuem mais essa carga cultural toda.... aliás, acho que difícil algum jogo de luta que tenha tanta carga cultural quanto esses dois. Talvez só Last blade?

Uma dúvida rápida: lembro que SS foi o primeiro jogo que ví que tinha ZOOM e abertura narrada com audio e tudo. Mas foi a primeira mesmo? AoF chegou a aplicar o ZOOM antes ou foi SS o primeiro?

E curiosidade: eu já morei em IGA!!!!! Huahahahaha
*joga bolinha de fumaça no chão e desaparece.

Fui!
Imagem Postada
HAJA! TENSHOUKYAKU!!!!!!
HYAAAAA!!!!

Andre-Spike

Bonzinho

• Moderadores
  • 995 posts
Primeiramente gostaria de agradecer aos elogios de todos q postaram e tb a Aluckard_001 q me enviou uma mp
valeu mesmo http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/dedolevantado.gif

Bom esse texto eu tinha comecado a escrever desde ano passado mas o deixei de lado por um bom tempo e nesse feriado passado me animei de dar os retoques finais para poder postar.

Sobre quem falou das historias dos samurais 3 e 4 eh como o Mutenroushi disse, apesar de nao ter me aprofundado para comprovar tenho quase certeza q esses jogos ja nao possuem nem 10% do embasamento real que os 2 primeiros tinham. Vou ate dar uma olhada depois...

Sobre a duvida do zoom mutenroushi, o AOF foi sim o primeiro jogo a usar o zoom e tambem ja tinha vozes na apresentacao. Porem o Samurai Shodown introduziu a corrida e outros elementos q sao caracteristicas desses primeiros games da serie q eh a barra de POW (no sentido de raiva e nao "ki" como no AOF) e os itens jogados no cenario.

zoropak

KOF XIII PROMETE.

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2599 posts
  • PSN:zoropak
  • Supercade:zoropak
Po na moral Andre tu merece o Oscar ... muito foda esse Review .. show adorei ,....

Esse é o Char mais foda de todos ..... Ainda Mais o Yagami no chão olhando com inferioridade .....

bilcabecao

Your OBSESSION is nothing to me.

• Moderadores
  • 3960 posts
  • Supercade:bilcabecao
  • GGPO:bilcabecao
melhor review que eu li

muito bom andré http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/dedolevantado.gif

Parabens !

Editado por bilcabecao, 11 April 2007 - 11:03 AM.

Imagem Postada

Metal Sonic

INFERNO DIVIDER!

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2935 posts
Muito bom MESMO, só faltou falar do Gameplay e mais das músicas e tal...

Sobre a aparência dexleixada do Haohmaru em comparação com o Musashi... Musashi não tomava banho! lol

Ah, faltou uma imagem do cenário do Sieger, já que tem as imagens de Star Wars para ilustrar a semelhança...

Uma dúvida:

Imagem Postada

Cenarios de Earthquake em SS e SS2 respectivamente. O primeiro cenario eh possivel, visto que nao mostra na alem de um deserto o que realmente era a regiao do Texas naquele periodo. Ja o segundo cenario eh completamente irreal, Earthquake e sua gangue nunca poderiam saquear um trem, visto trens nao existiam ainda por volta de 1700.

Aqui vc diz que Trens não existiam ainda por volta de 1700 (fato). Mas, quais são os anos que os jogos ocorrem de fato? Porque no final do Gen-An, é dita a data de 1858...

Mais uma vez pelo trabalho super-caprichado! http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/dedolevantado.gif
Imagem Postada

Andre-Spike

Bonzinho

• Moderadores
  • 995 posts

Visualizar PostMetal Sonic, em Apr 11 2007, 11:23 AM, disse:

Muito bom MESMO, só faltou falar do Gameplay e mais das músicas e tal...

Sobre a aparência dexleixada do Haohmaru em comparação com o Musashi... Musashi não tomava banho! lol

Ah, faltou uma imagem do cenário do Sieger, já que tem as imagens de Star Wars para ilustrar a semelhança...

Uma dúvida:

Imagem Postada

Cenarios de Earthquake em SS e SS2 respectivamente. O primeiro cenario eh possivel, visto que nao mostra na alem de um deserto o que realmente era a regiao do Texas naquele periodo. Ja o segundo cenario eh completamente irreal, Earthquake e sua gangue nunca poderiam saquear um trem, visto trens nao existiam ainda por volta de 1700.

Aqui vc diz que Trens não existiam ainda por volta de 1700 (fato). Mas, quais são os anos que os jogos ocorrem de fato? Porque no final do Gen-An, é dita a data de 1858...

Mais uma vez pelo trabalho super-caprichado! http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/dedolevantado.gif

Opa blz Metal Sonic

Eu ate ia colocar uma imagem do cenario do Sieger para comparar com as do Retorno de Jedi mas como os guardas ja aparecem na foto principal do Sieger no review achei desnecessario, mas foi principalmente pelo motivo da pagina ja estar tb pesada demais com mta imagens.

Sobre o ano no final do Gen-An. O ano em q acontece a historia do jogo realmente serie no final do seculo XVIII como se tem inclusive no site oficial veja:

* 1786 (January through late summer) – Samurai Shodown V
* 1788 (early spring through early summer) – Samurai Shodown
* 1788 (summer through early autumn) – Samurai Shodown III
* 1788 (autumn through early winter) – Samurai Shodown IV
* 1789 (spring through summer) – Samurai Shodown II
* 1789 (autumn) through 1790 (summer) – Samurai Shodown 64
* 1790 (late autumn through winter) – Samurai Shodown: Warriors Rage
* 1811 – Samurai Shodown: Warriors Rage

No mesmo site oficial temos a data de nascimento de Gen-An q seria:
DATE OF
BIRTH

March 25, 1762

Mas estranhamente no final do Gen-An temos esse ano de 1858. A explicacao eh q Gen-An teria morrido 70 anos apos o termino do jogo, logo ele estaria com 96 anos. Porem se essa realmente eh a explicacao foi cometido um erro mto grande ao se colocar Ayame para mata-lo mesmo q ela tivesse 20 anos por ai na epoca do samurai 1 ela teria q ser no minimo uma velha capenga em 1858. Uma outra possivel explicacao eh um erro de "digitacao" mesmo mas ainda acho mais provavel ser o primeiro erro :unsure:

strider tag

Fazendo "level up" nos ringues

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 693 posts
  • Supercade:strider tag
  • GGPO:strider tag
Sò um detalhe ... na seção sobre o Kuroko ... tem um golpe dele semelhante ao do Tung Fu Rue ( o golpe do "crescimento" ) ...

Pois bem, na imagem desse golpe, o corpo "bombado" do Kuroko é representado com 7 cicatrizes IGUALZINHO ao Kenshiro, do mangà "Hokuto No ken" !!

ah, e excelente review ! Bem completo !
LEVEL UP !!!

Metal Sonic

INFERNO DIVIDER!

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2935 posts

Visualizar PostAndre-Spike, em Apr 11 2007, 11:46 AM, disse:

Opa blz Metal Sonic

Eu ate ia colocar uma imagem do cenario do Sieger para comparar com as do Retorno de Jedi mas como os guardas ja aparecem na foto principal do Sieger no review achei desnecessario, mas foi principalmente pelo motivo da pagina ja estar tb pesada demais com mta imagens.

Sobre o ano no final do Gen-An. O ano em q acontece a historia do jogo realmente serie no final do seculo XVIII como se tem inclusive no site oficial veja:

* 1786 (January through late summer) – Samurai Shodown V
* 1788 (early spring through early summer) – Samurai Shodown
* 1788 (summer through early autumn) – Samurai Shodown III
* 1788 (autumn through early winter) – Samurai Shodown IV
* 1789 (spring through summer) – Samurai Shodown II
* 1789 (autumn) through 1790 (summer) – Samurai Shodown 64
* 1790 (late autumn through winter) – Samurai Shodown: Warriors Rage
* 1811 – Samurai Shodown: Warriors Rage

No mesmo site oficial temos a data de nascimento de Gen-An q seria:
DATE OF
BIRTH

March 25, 1762

Mas estranhamente no final do Gen-An temos esse ano de 1858. A explicacao eh q Gen-An teria morrido 70 anos apos o termino do jogo, logo ele estaria com 96 anos. Porem se essa realmente eh a explicacao foi cometido um erro mto grande ao se colocar Ayame para mata-lo mesmo q ela tivesse 20 anos por ai na epoca do samurai 1 ela teria q ser no minimo uma velha capenga em 1858. Uma outra possivel explicacao eh um erro de "digitacao" mesmo mas ainda acho mais provavel ser o primeiro erro :unsure:

Credo, que cronologia doida é essa? XD

E sobre esse "erro" da Morte do Gen-an, ele realmente me confundiu sobre a época do jogo. Obrigado por ter esclarecido isso! http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/dedolevantado.gif

E Strider, de fato é a constelação que o Ken tem no peito! Será o Kuroko um discípulo do Hokuto Shinken? lol

Editado por Metal Sonic, 11 April 2007 - 12:12 PM.

Imagem Postada

HEAVY

Dovahkiin!!!

• Moderadores
  • 6473 posts
  • PC Live:marcusorochi
  • Supercade:Kamen Rider Heavy
Caramba! To impressionado, trabalho excelente Spike, está de parabéns!

Isso só mostra o quanto a antiga SNK era foda. Será que rola um no estilo com Last Blade agora? http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/biggrin.gif

Follow:
@marcus_heavy

Mestre Ryu Kanzuki

Coming Soon!

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2442 posts
Poxa André Spike,vc realmente se superou nessa análise sobre Samurai Spirts.
Os outros Reviews são muito bons,mas esse é sem dúvida o melhor de todos.Da até pra fazer um livro ilustrado de Samurai Spirtis I e II by André Spike pra Snk pra ver o que ela perdeu no passado.

Vc faz um estilo de review que eu gosto bastante,e eu até adoto esse método tb,embora cansativo: misturar um estilo Faq e jornalístico da coisa,como se estivesse vivenciando a época.
Vc e o Andore são os meus favoritos.
vlw mesmo amigo!!! \o/

jhumhoomBR

It´s time to DUEL!!!!!

• Moderadores
  • 9085 posts
  • PSN:jhumhoomBR
http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/calado.gif sem palavras...

Essa edicao especial ... é tudo!!!!

meus parabens.... XD http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/doido.gif ;) :lol: :lol: :pulinho:

Imagem Postada

Imagem Postada

Rad@

Лучшие из лучших

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3768 posts
  • Supercade:Rada997
  • GGPO:Rada997

Visualizar PostAndre-Spike, em Apr 10 2007, 02:04 PM, disse:

Totalmente desaconselhavel para conexao discada.
Nem tão desaconselhavel assim, entrei e conseguir acessar o fórum normalmente, é preciso ter paciencia apenas....

O review está ótimo cara!! parabéns!!
Imagem Postada

"O Rock não se ouve, se sente."

Robot H3ro

Don't Waste Your Life!

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3392 posts
  • GGPO:roboth3ro
André, não costumo ler muitos reviews, mas dos que eu li, feito por você.
É digno de palmas, lindo mesmo. Todas as informações, sinceramente, melhor review que já li.

Parabéns cara, maravilhoso o trabalho informativo http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/dedolevantado.gif

Vejo o azul do céu no seu olhar
Vejo em você a razão de sonhar
Sonho que isso possa acontecer
Quero te amar, deixa eu te amar?

Ta certo que talvez eu esqueça de tudo que eu queria te dar
É justo que isso tudo aconteça, vem aqui me falar?

Metal Sonic

INFERNO DIVIDER!

• Colaboradores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2935 posts
Isso me inspirou a fazer reviews de GG... Desde o 1 até o Accent Core!

Alguém topa uma parceria pra fazer um completo de The Last Blade? :)
Imagem Postada

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos